26 de maio de 2014

Você PRECISA conhecer: Leckerhaus.

Era uma vez um menino chamado Adílio. Esse menino Adílio gosta de viver a vida como se deve, bons drinks, bons restaurante e o #foodporn rolando solto no instagram. Toda vez que o Adílio sobre uma foto gastronômica, o estômago da gordinha Camila dá uma pontada. Teve um dia em especial que o bon vivant postou a foto de um bolo de pistache. Eu amo pistache. Minha vida é pistache. Moraria numa casa feita de pistache, só que ia dar ruim, porque comeria a minha casa toda. =( 
Voltando pro bolo de pistache branco, a coisa mais linda que já vi por aí, o bolo era de uma casa de sobremesa chamada Leckerhaurs. A partir daí não houve um dia sequer que não torrasse o saco do Adílio pra me levar nesse lugar. Eis que eu fui ontem e agora quero ir toda semana



Ambiente super aconchegante e intimista, você chega, senta e já vai tirando os sapatos hahaha. Na vitrine ficam expostos os bolos e tortas, mas eles também servem comidinhas (massa, sanduíches, saladas). Pra chamar a moça e fazer o seu pedido? Toque a campainha

Leckerhaus significa "casa das delícias". Combinou, não?


Como tava friozinho, pedi um chá e a única opção com pistache disponível no dia era uma torta de chocolate com morango e passas. Não anotei o nome da torta e nem do chá, porque né, detalhes hahaha. Tenho certeza que qualquer opção seja boa, viu. Você percebe que tudo é feito com muito carinho e tava uma delícia. Pedi um pedaço de bolo médio, se não estou enganada, R$ 9,90 e o bule de chá (foram 2 xícaras e mais um pouquinho) foi R$ 7,50. Achei digno.


Mari e Adílio foram escolheram o bolo Ivy: massa de chocolate e baunilha, alternadas com chocolate branco e meio amargo com cobertura de marzipan. 


Nesse momento, enquanto eu olho essa foto, choro por não ter pedido mais um pedaço e ter levado pra casa haahahha #vaigordinha. Pistache, morango, passas e mais outras coisas deliciosas que só comendo pra saber. 

Chazin de fita

Lembro que meu chá tinha laranja, canela, maçã... O cheio era delicioso. E essa louça maravilhosa? Depois que toma o chá pode levar a xícara e o pires pra casa, moça? 

Mais uma foto minha tomando chá por motivos de: egocentrismo. 

Bom, se eu não te convenci a ir na Lecker e tomar um chá e comer um bolo depois de tudo isso, é melhor que você não vá mesmo, porque daí sobra mais pra mim! Hahahahaahah. A casa de sobremesa fica na R. Dr. Melo Alves, 293 - Jardim Paulista - São Paulo/SP. Próximo da Rebouças, ali do lado do Rockets, sabe? Se for, me chama. Tem em Porto Alegre (aliás, lá é a matriz), olha no site e dá uma olhada no endereço. 

Adílio e Mariana: melhor companhia pro chá das cinco   

4 comentários:

Karen de Barros disse...

Chega logo fim de semana!

Juan disse...

Para de postar essas porra, Camies! EU ACABEI DE COMEÇAR A CORRER!!!

Ps.: você tem o app do last.fm que eu usava no meu blog... na época que a gente tinha blog com a Tom! nostalgia hahaha

Elaine disse...

Estou aki babando o o.

Ana Carô disse...

Salivei!