8 de abril de 2014

Meme Rotaroots: 5 personagens que gostaria de ser

AEEEW! Faço parte do Rotaroots desde o começo, mas nunca tinha criado vergonha na cara pra escrever um post de fato. Mas, acontece que os temas de Abril estão impedíeis. Comecei pelo meme que está mais fácil. A proposta era escrever sobre 5 personagens (livros, quadrinhos, seriados) que mudaram a minha vida ou que eu gostaria de ser. 
Pela minha listinha eu percebi que preciso ser um pouco mais BADASS nessa minha vida. Os personagens tem a mesma coisa em comum: ambição. Enfim, aqui está minha listinha.

Peggy Olson de Mad Man 

Peggy começou a trabalhar na Sterling Cooper como uma simples secretária do poderoso Don Draper. Rapidinho a Peggy mostrou que não era só um rostinho rechonchudo na agencia de publicidade. Ela tem uma força extraordinária, pensa fora da caixa, não tem medo de trabalhar e super ambiciosa. De secretária virou redatora. De redatora, virou o braço direito (e esquerdo) do Don, mandando mesmo no depto de criação na agência. Peggy é super inteligente e leais aos seus objetivos. ‘Garrei um amor e uma admiração forte e a sua evolução é inspiradora! Vivendo naquele mundinho machista dos mad men, ela conseguiu se impor e ter o lugar ao sol. Peggy samba na cara de todo mundo e gostaria MUITO de ser ela. Foda pacarai. Veni, vidi, vici!





Christina Yang de Grey's Anatomy 





AMO A YANG! MAIS MACHO QUE MUITO HOMEM! Admiro muito sua força e lucidez, poder de decisão e o quão focada e determinada ela é na sua carreira. No começo achava a Yang meio fria e calculista, mas, qual é o problema disso? Ela tem uma fome de aprender e absorver as coisas que é admirável. Yang lutou pra ser a melhor interna de Grey’s Anatomy, lutou pra desenvolver as suas habilidades na cardiologia e até abriu mão do seu grande amor na época. Muito corajosa e não gosta de perder tempo com mimimis e dilemas chatos de relacionamento. Enquanto um casal fica discutindo relação, ela já faz a sua decisão (por mais difícil que seja) e vai operar uns corações pelo hospital hahaaha. E ela também, ama, e sofre (pra caramba). Auto estima nas nuvens! Gosto dessa racionalidade da Yang, de ir direto ao ponto. Quer ficar comigo? Fique. Quer aprender comigo? Observe. Badass demais 

Walter White de Breaking Bad 



O cara era um professor de química desacreditado do ensino médio. Inteligente pra caramba, mas afogou toda a sua ambição e determinação se contentando com o mínimo. Viveu a vida sob as regras da sociedade, tentando dar o melhor pra sua família e falhando. Daí, o destino resolveu lhe pregar uma peça: CÂNCER DE PULMÃO. PAWWWWWWWWWW! Depois do diagnostico, ele tomou controle da sua vida e resolveu ganhar dinheiro fazendo aquilo que mais ama: sendo um químico. E fabricando metanfetamina, hahaha. TORNOU-SE O MAIOR TRAFICANTE DE TODOS OS TEMPOS! Não que eu queira ser uma traficante de drogas , mas véi, como não admirar essa história? Ele tomou o controle de tudo e tornou-se o melhor de todos os tempos. Parou de fazer as coisas pelos outros e começou a fazer por ele. Chega de desculpas, de falar que foi pela família. Ele saiu do casulo e tornou o que sempre quis ser: GRANDE. E foi. 


Sargento Donny Donowitz de Bastardos Inglórios 



Um soldado judeu que matava nazistas com um taco de basebol

O CARA METRALHOU HITLER COMO SE FOSSE UMA PENEIRA!!!!1111 

I rest my case!

Linda essa art 


Samantha Jones de Sex and The City



Bem resolvida profissionalmente, tem sempre a melhor resposta na ponta da língua, transa com quem quer, onde quer e quanto (e como!) quer. Mil casos amorosos, já ficou com mulher, teve câncer, usou peruca, é truqueira e já fez de tudo por uma Birkin, não tem medo dos homens, não gosta de MIMIMI e vai direto ao ponto. Feminista e não deixa ninguém passar por cima dela. AMO SAMANTHA JONES! Ela não se trai em nenhum momento e não se engana. Samantha sempre esteve a frente das suas amigas no seriado e nem acho que seja pelo fato dela ser mais velha. Ela é sempre foi a mais engajada, atualizada e independente, fora dos padrões típicos. 


Essa cena, essa frase, essa atitude. 


Sem medo de ser feliz, de estar sozinha e de se colocar em primeiro lugar. Samantha é incrível!


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

6 comentários:

Cecília Maria disse...

HAHAHAHA, adorei a forma como você escreveu, ri bastante. E se eu tivesse metade da inteligência do Walter eu também seria traficante de drogas (ok, menos, hahaha).
Beijo

Taby - http://www.tabysays.com.br disse...

Donny Donowitz POR FAVOR!!! HAHA
Bastardos Inglórios é sensacional <3

Daniela Charleaux disse...

Também amo a Yang! Adorei o post :)
Beijos

Ana Carô disse...

Tô em choque que não tenha nenhum de HP! HAHAHHA.

Eu não consigo me decidir, por isso não fiz minha lista ainda. :/

Paula A. disse...

Samantha e Yang <3 <3 <3 <3
Pulei o do Walter pq ainda tô assistindo Breaking Bad, tô na terceira temporada! hahahah Mas adorei sua seleção, especialmente as mulheres ;)

lilian alipio disse...

Samantha Diva forever,minha personagem preferida e eu amo essa frase que você postou,Christina Yang era minha preferida mas a série prolongou tanto que desisti de assistir.