31 de março de 2014

Easy, Tammara Webber

ALÔ, ALÔ, GALERA QUE CURTE UNS new adult DA VIDA. Esse livro é pra você! Que pretensão a minha dizer isso, mas olha, dos tantos new adult que li por aí, sem dúvida, Easy é o melhor de todos. A fórmula apresentada é a mesma: garota na idade da faculdade que encontra garoto misterioso. A diferença é que autora, Tammara Webber, não teve pressa nenhuma de desenvolver a história. Muitos livros por aí perdem por isso, tá tudo muito bem, daí faltando 30 páginas pra história acabar, acontece de tudo um pouco, uma correria com enredo danada. Então, temos um bom desenvolvimento (para o livro de 400 e poucas páginas) e os personagens são bem legais. 
Easy nos conta a história da jovem universitária Jacqueline, que logo no começo das primeiras páginas do livro, sofre uma tentativa de estupro. O LIVRO JÁ COMEÇA COMEÇANDO: tiro, porrada e bomba #ValescaPopozuda. Esse agressor é amigo do ex-namorado dela, então, só torna a coisa toda bem pior... Então, aí que entra o BOY-MAGIA-MISTERIOSO, no caso, ele se chama Lucas e frequenta uma mesma matéria que a Jacqueline na faculdade. 
O livro tem uma abordagem bem bacana sobre como uma vítima de estupro e assédio é tratada pela sociedade. Jacqueline vive com medo, ela não tem sossego com esse agressor andando pelo campus para lá e pra cá. A história faz um trabalho básico de conscientização com a mulherada: A CULPA NÃO É SUA. Apesar do tema #tenso, a história de Lucas e da Jacqueline é bem bonitinha, você fica torcendo para eles ficarem juntos e quase morri de ansiedade sobre o ~mistério misterioso~ que ronda a vida do Lucas. E MANO, socorrow, crush literária total nesse moço. Cada vez que a Jacqueline vai desvendando o quebra-cabeças que é o personagem do Lucas, mais eu fui 'garrando um amor na história do moço. 
Algumas pessoas estavam comparando Easy com Belo Desastre, da Jamie McGuire (que também é um new adult). Olha, não tem NADA a ver. Belo Desastre é horrível e pura perda de tempo, os personagens são cheio de mimimis, nossa, tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO me irritou naquele livro. A construção da história, nossa, toda hora tinha DR no romance, muito chato. Não tem nada a ver. Easy é bem mais convincente e melhor elaborado. E quem quiser ler no Kindle, pode baixar o arquivo clicando aqui. Hehehehe, é pra ler, hein. 

2 comentários:

Fabiola Paschoal disse...

Eu amei TANTO esse livro, que olha... nunca li outro new adult, mas Easy é sensacional \o/

Mirian Soares disse...

Aiiiiiiiin, fiquei super curiosa, Camizita!
Bjokas