20 de janeiro de 2014

Cadê você, Bernadette?, Maria Semple

Da série de livros que comprei por causa da capa! Essa capa é incrível: colorida, fashion, vibrante. EU PRECISAVA DESSE LIVRO TÃO BONITO E COLORIDO. 


E o melhor, a história é uma graça, um romance epistolar. Nossa, anos que não lia algo do gênero, nem me lembro qual foi a última vez. Levei esse livro pra passar uma temporada comigo na praia. Nada como uma coisa bem leve pra ler entre um mergulho e outro, né mesmo, moçada? Enfim, vamô falar da minha querida Bernadette Fox. Achei o começo do livro achei meio confuso, mais do que o normal. Eu sou meio afobada e, começar uma história, sempre me dá um pouco de ansiedade: quem é você que tá narrando, quem é esse personagem, o que você ta falando, anhss NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA DESTE LIVRO SOCORRO. Eu sou assim com todos os livros que eu começo e com esse não foi diferente, até porque, a história começa com um boletim escolar cheio de notas boas. Tipo, anhs
Bee é uma adolescente bem inteligente que se formou com nota máxima em todas as disciplinas da escola. Seus pais (Bernadette e Elgin) tinham prometido que ela poderia pedir qualquer de presente, se ela conseguisse notas máximas, então a Bee pede pra ir em uma viagem pra Antártida. É aí que o quiproquó começa, porque Bernadette tem uma fobia social, ela não gosta de pessoas. E, pensa só, ter que embarcar em um navio pra ANTÁRTIDA e lidar com todo convívio social que isso exige. Mas, ao mesmo tempo, ela não pode negar essa viagem pra filha, porque né: I MADE A PROMISE MR. FRODO.
Eu achei esse livro uma delícia, sério. Bernadette Fox é uma figura, umas situações bem surreais. Eu dei bastante risada lendo as coisas que vão acontecendo e a bola de neve que tornou-se a vida da Bernadette.
Sabe aquela situação em que todo mundo acha que uma pessoa é louca, mas, no final das contas, éramos nós que estávamos em um surto coletivo e não conseguíamos enxergar um negócio que estava na nossa frente? Esse livro trata disso também.
E as vizinhas louquíssimas da Bernadette? Hahahahaahahahaha. Tem umas passagens hilárias envolvendo uma vizinha classe média sofre. É uma leitura bem leve, uma história bem bolada. Vale a pena. E A CAPA É LINDA, pfv todo mundo lendo. 

Maravilha viver haha

Nenhum comentário: