7 de dezembro de 2013

Top 5: ENTÃO É NATAL #VIXE

Que delícia, meu povo. FIM DE ANO. Dezembrão batendo na porta, décimo terceiro pingando na conta, as livrarias bombando, aquele congestionamento na Avenida Paulista devido decoração natalina, os shoppings todos lotados e você escuta aquela música da Simone te fazendo aquela velha pergunta: ENTÃO É NATAL, #KIRIDO, O QUE VOCÊ FEZ?
Gente, amo/sou dezembro. Quando eu era criança eu curtia bem mais, daí você cresce e as coisas não tem mais TANTA GRAÇA ASSIM, mas eu ainda piro em luzinhas de Natal e todo esse sentimento da coca cola que toma no coração das pessoas. O NATAL VEM VINDO, VEMVINDO O NATAL. A minha Vênus em Câncer chora de tanto amor. MAS ENFIM, não tô aqui pra falar disso. Tô aqui pra falar que uma das minhas coisas favoritas de fazer no final do ano, além de comprar DVD’s por 9,90 nas Lojas Americanas e ficar 5h na fila do caixa rápido, é assistir filmes de Natal. São sempre os mesmos filmes, os mesmos clichês, mas eu sempre acabo assistindo. Já virou tradição.

A Origem dos Guardiões (2012)
Esse filme entrou pra lista esse ano. É uma belezinha! Inclusive, fiz minha mãe ir comigo assistir no cinema em 3D. Obrigada, mãe, você é um máximo. Precisa falar que chorei no final? Pra quem curte a temática natalina e ainda NÃO VIU esse filme, pelo amô, vai assistir. Não vou falar a sinopse não, mas, resumindo: Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada dos Dentes, Sandman, Jack Frost precisam salvar o mundo. HAHAHAHA assiste o trailer.


O Diário de Bridget Jones (2001)
Esse filme reúne todas aquelas resoluções de final de ano, aquela festa de família que sempre tem um tio/tia que pergunta E AS NAMORADINHA?, trilha sonora AMOR, beijo na neve. Não é um típico filme natalino, mas eu amo. Quando eu estudava inglês na Wizard, eu sempre alugava o VHS desse filme pra assistir, agora eu tenho o DVD e sou uma pessoa feliz . Outra coisa que vale ressaltar são as roupas natalinas do Darcy hahahahaa um suéter pior que o outro, COMO NÃO AMAR?




Simplesmente amor (2003)
Esse filme é tanto amor, tanto amor, tanta neve, tanta gente na vibe coca cola fazendo coisas bonitas porque é Natal, que depois que você assiste o filme sai arrotando boneco de neve hahaaha. Minha história preferida é do escritor + a empregada portuguesa. Também curto muito o cara que ama a mulher do melhor amigo. QUE SITUAÇÃO! O filme todo é uma delícia e a trilha sonora idem. Esse filme é mega clichê, mas não resisto.




O Estranho Mundo de Jack (1993)


Eu tenho a péssima mania de explicar as coisas com astrologia, mas esse filme é todo geminiano! Hahahaha sério. Jack, o geminiano entediado, é a estrela do Halloween, mas ta cheio de tédio da mesma coisa sempre. Movido por sua curiosidade, Jack e descobre um portal para outro mundo e vai parar na Cidade de Natal. Essa animação é uma graça, eu lembro que na época da faculdade tinha até uma bolsa do Jack Skellington. Amo de verdade. Isso me faz lembrar que não tenho o DVD. Bora lá morrer na fila das Lojas Americanas nesse final de ano hahahaa.

Esqueceram de Mim (1990) 
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova Iorque (1992)
O NATAL NÃO É NATAL SEM ESSE FILME. Eu sou obcecada por essa história! Quem acompanha o blog sabe, o KEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEVINNNNNNNNNNN sempre aparece em momentos de pânico. 

A TRILHA SONORA COM JOHN WILLIAMS

Os ~Bandidos Molhados~, as armadilhas, a neve toda em todos os lugares, aquelas lições de moral do fim de ano. Esse filme zerou, mitou e é clássico absoluto. É um dos meus filmes favoritos, assim, de verdade! DA VIDA. Me julguem! 



E a continuação é tão boa quanto o primeiro filme. Eu lembro que coloquei o Esqueceram de Mim 2 nas atividades complementares da faculdade e a professora só aceitou porque disse que minha resenha foi muito boa hahaha. Pra quem não se lembra, a segunda versão do filme se passa em um HOTEL e eu fiz HOTELARIA. Unindo o útil ao agradável e uma universitária desesperada pra conseguir as benditas horas de atividades complementares hahaa.

HAHAHAHAHA 
Os hoteleiros sempre se fodem, no matter what!

Bônus track: o Natal também não é Natal sem isso daqui, ó. Te dedico, @soniameubem 

2 comentários:

Juliana Claudino disse...

Colin Firth falando português e Andrew Lincoln com cara de limpo e barba feita, MUITO AMOR!!!

Regiane disse...

ADORO esqueceram de mim, e os Guardiões entrou para o ranking dos melhores que já vi.
Agora os outros, me chame de maluca, mas nunca vi...

Beijocas.