24 de abril de 2013

Kindle: amor eterno, amor verdadeiro.

Como assim, gente? Não acredito que ATÉ AGORA não tinha postado nada sobre esta maravilha tecnológica chamada kindle! ♥ Primeiro, eu não sabia que um kindle era tão mágico e perfeito até adquirir um. 



Eu sempre ignorei qualquer informação sobre e-readers, por motivos de: dinheiro. Dai, chegou a Amazon.com.br e o kindle começou a ser vendido no Brasil por R$ 300. Já tinha visto de perto mas ainda não tinha comprado a ideia totalmente porque era supérfluo, e antes de gastar trezentos reais em um e-reader, tinha tanta coisa pra comprar. Tô precisando trocar de óculos, comprar roupas sociais e por aí vai. #gentegrande #vidaadulta haha
Tenho uma amiga chamada Sam, portadora de um kindle e também é uma devoradora de livros, que sempre me dizia "CAMIES, VOCÊ PRE-CI-SA" e eu com aquela cara OK, SAM, OK. HAHAHAHA. Dai ela foi para os Estados Unidos e, como a Sam é uma pessoa que me conhece melhor do que eu penso, plantou a semente na minha cabeça que precisava mesmo de um kindle e enfim, trouxe essa belezinha pra mim. E cá estou eu, plantando essa sementinha na cabeça de vocês: O KINDLE É MARAVILHOSO.



Vocês sabem que estou lendo todos os livros d'A Guerra dos Tronos e os exemplares são enormes. Estava lendo o segundo livro quando a Sam trouxe o kindle. Livro grosso tem hora que fica incômodo de ler, você não tem mais posição, o braço dói, o pescoço, o pé dorme. O pau tá comendo na história e você feito morcego, de ponta cabeça, em numa posição bizarra na cama. 
O kindle é mágico porque é leve e portátil, dá pra levar pra tudo quanto é lugar, não pesa feito um livro de 800 páginas no metrô lotado. Pra quem lê no transporte público, também facilita a vida. Você não precisa ficar virando a página no meio do busão lotado, não corre risco de amassar alguma página ou fazer orelhas, não precisa de marcador porque ele desliga/liga na página em que você parou. É super econômico, fui carregar quase depois de um mês e meio depois que comecei a usar. 

Diferença de tamanho

Além dessas vantagens aerodinâmicas, tem como você grifar uma parte que gostou, fazer anotações em determinadas passagens da leitura, dá pra compartilhar todas essas anotações e quotes em redes sociais. AMOR! Sem contar que tem dicionário, então, se está com dúvida em um significado de alguma palavra, ele mostra a definição na hora.
É uma delícia ler no kindle, não dói a vista, o negócio é mágico. Pra quem ama ler como eu, precisa ter um! E pra quem não lê muito e quer tentar uma coisa nova, pelo amor, just do it
Muita gente fala do ~cheiro do livro~ que no kindle não tem entre outros mimimis. Olha, tô cheia de livros aqui, não vou parar de comprar livros físicos, mas o kindle é um facilitador na minha opinião, é mais dinâmico no dia-a-dia
Ah, eu consigo comprar livros nas duas lojas da Amazon, o triste é que a Amazon.com.br não tem preços camaradas como na loja gringa. A diferença do preço do livro físico para o ebook é pequena, tem que ficar de olho nas promoções ou caçar na internet um arquivo legal para poder baixar de graça.
Pra quem não sabe se compra um kindle ou um kobo (e-reader da Livraria Cultura), pelo que andei lendo por ai, a diferença entre os dois é mínima. Tem um monte de video e posts pela internet a fora pra ajudar você a se decidir. 
O meu kindle é o mais básico de todos, este aqui. Pra quem tá começando (ou tá curto de grana, tipo eu) essa versão atende todas as expectativas.
Enfim, tô apaixonada e todo mundo precisa ter um ♥ ♥ 



5 comentários:

Dri Pepper disse...

KINDLE MELHOR VIDA <3

Eu ganhei um no começo desse mês e todo.mundo.tem.que.ter.um. Coisa mais linda o bichinho.

Tenho muito preconceito com quem fala sobre ~~cheiro de livro~~ como argumento pra não ter um ereader. A facilidade, o conforto e todo o resto compensam muito. Quero casar com o meu.

Júlia disse...

Nossa, essa semana mesmo tava vendo se eu comprava um kindle/kobo. Tava meio nervosa com o tempo que demora pra chegar um livro importado (oi, sou ansiosa) e com um ereader isso pode ser mais imediato.
Tava meio pé atrás porque não sabia se eu conseguiria fazer anotações e marcações (pre-ci-so), mas já que dá pra fazer, acho que vou me jogar nessa haha.

Princesa disse...

Ele aceita pdf??

Sam disse...

PFV amorrrrrr!!! Eu disse q sua vida ia mudar. HAHAHAHAHAHAH <3
E respondendo à moça de cima, ele lê pdf, sim!

Sam disse...

PFV amorrrrrr!!! Eu disse q sua vida ia mudar. HAHAHAHAHAHAH <3
E respondendo à moça de cima, ele lê pdf, sim!