19 de outubro de 2012

Toda Sua, Sylvia Day

Tô numa vibe 50 shades of lame que só por Deus! Só lendo tranqueira ultimamente. Então, nem sei por onde começar... Vou começar me justificando do porquê de ler esse livro: CURIOSIDADE. O marketing que estão fazendo em cima de "Toda Sua" é que é uma leitura ~adulta e melhor que Cinquenta Tons de Cinza. Daí, tive que prestar esse serviço a humanidade (!) e comprovar se é melhor mesmo. 
Pra começar, o livro deveria se chamar TODA ERRADA. Sério, eu nunca vi tanta coisa errada numa história igual a essa. Trash é apelido. O livro é na mesma vibe do Cinquenta Tons: mocinha se apaixona por jovem milionário-todo-poderoso. Mas as semelhanças, ao meu ver, acabam por aí. O povo tá falando que os personagens são mais complexos e que a trama é melhor construída. Olha, discordo.   O negócio é só sexo. KD ROMANCE, KD AMORZINHO, KD COMÉDIA, KD DIVERSÃO. Parece um filme pornô, daqueles que aparece um encanador na casa da mulher, sabem?
Vou dar uns spoilers, mas sério, cê não vai se importar porque a história é bem clichê e fraca. Tudo começa quando Eva, uma loirona peituda que chega em NY para seu novo emprego na cidade. Um dia antes de começar o trabalho novo, ela vai até o escritório para cronometrar o tempo que ela vai levar de casa até lá, dai a nega tropeça em uma pessoa X e cai em cima do nosso galã multimilionário, o Gideon Gross. (GENTE, E ESSE NOME? HAAHAHAH) Daí rola aquele clima, mais tarde, ela descobre que o bonitão é o chefe do seu chefe e dono do prédio, dono disso e daquilo outro. O tal do Gideon tá muito aí pra Eva, ficam naquela troca de olhares enquanto se encontram em levadores, toda aquela coisa clichê que a gente tá acostumado. POIS BEM, o cara aborda a Eva da seguinte forma:

"Você está dormindo com alguém? Porque eu quero te comer, Eva. Então, preciso saber se existe alguém atrapalhando os meus planos".

Mano. 
VÉI, NA BOA. SÉRIO MESMO?
MAS É SÉRIO ISSO?




E daí o livro vai de mal a pior. Tem umas cenas que eu fiquei altamente constrangida, porque é tudo tão falso, tão forçado. Morrendo de nojo do tal Gideon, o nosso protagonista tarado. Eu não consegui nem imaginá-lo, porque fui criando uma AVERSÃO ao cara. O tempo todo de pau duro. O TEMPO INTEIRO.  GENTE? Tem uma cena, que a Eva acorda com o cara COMENDO ELA DORMINDO.

GENTE?????????????????????????




ISSO É NORMAL? Vocês que tem relacionamento e uma vida sexual ativa, é normal o seu parceiro te acordar com o membro dentro da tua vagina? Não rola nem um beijo pra acordar? Um bom dia? Gente, é ABSURDO, SÉRIO HAUHAHAUAHUAA. E ainda ele emenda que ela tava muito quentinha e ele não resistiu... ai gente, sério, hahahahahaa. 
Tem uma parte que a Eva fala qual o problema dela: foi abusada sexualmente quando tinha 10 anos pelo seu meio-irmão. Dai o tal do Gideon fica MELDELS JENT COMASSIM reação esperada de qualquer pessoa, porque é sério abuso sexual, né? E aí ela fica toda mimimi tira a roupa e fala "MAS VC NÃO SENTE MAIS ATRAÇÃO POR MIM SÓ PQ EU FUI ABUSADA?". PUTA QUE PARIU, AMIGA! Você acaba de falar uma coisa dessa pra pessoa e quer que o cara não expresse reação alguma? Deveriam mudar o título para TODA ERRADA, sério mesmo. Achei mega zoado e incoerente e coisa de gente doida.
Dedico essa resenha pra minha amiga pestânica Camila Rosa, que sofreu junto comigo essa bagaça. A gente deveria ganhar um prêmio depois dessa leitura, viu hahahaa.

5 comentários:

Mirian Soares disse...

HAHAHAHA!!! GENTE QUE HORROR! Morri com essa resenha. A propósito, as tuas são as melhores sempre, Cami.
bjos

Dri Pepper disse...

Olha, se eu acordo e tem um pau em mim eu chamo a polícia.

Kika disse...

Hahahaha ai que merda... tô lendo 50 Tons tbem, tô no segundo mas depois da primeira surra eu achei tão errado que perdeu a graça.

Ainda prefiro os romances da Meg Cabot que são mais inocentezinhos, ou da Marian Keyes que têm UMA grande cena de sacanagem com blocos gigantes de história boa antes e depois.

Laura disse...

Cami, descobri o seu blog hoje e tô morrendo de rir com a sua resenha!
Toda Errada foi ótimo!

Bj!

Senhorita L. disse...

hahhahahahahahaha eu ri demais com seu post, hahahaha, mas é tãoooo isso que você postou, nossa! a pessoa que escreve acha que colocando tudo que ela lê em sites de pornografia, vai agradar a toda a gente, hahaha, acho que não, hein? :P