23 de setembro de 2012

Cinquenta tons mais escuros, E L James.

Então, já tinha falado por aqui o que achei de "Cinquenta tons de cinza" e estava me sentindo muito ridícula por ficar ansiosa pela continuação. Tava fazendo contagem regressiva com as meninas do hotel, mano. Que essss! Que tipo de pessoa me tornei? Pois é, pois é. Consegui comprar o livro um dia antes do lançamento (fan girl total, afff hahaha) e não desgrudei os olhos até terminar esse bendito livro. São 500 páginas que passam voando. E agora entendi porque a Tatiana Feltrin meteu tanto o pau no livro na resenha dela (clica aqui pra assistir). Gente, que decepção hahahahahaa. JESUS, MARIA, JOSÉ! Esse livro tá uma ÁGUA COM AÇÚCAR, que olha! 
Quem gosta de romance, mas aqueles romances beeeeeeeeeeeeeeeeem melados, é um prato cheio. 
Vou dar uns spoilers, ok? Mas tudo muito leve. No outro livro, termina com a Anastasia largando o pobre Christian porque ela pediu pra apanhar e ele deu umas palmadas nela como estava costumado a fazer com as outras submissas. A bonita ficou assustada com o sadismo do nosso galã e terminou com ele. Aquela típica cena de sair chorando com vento na cara e uma música do tipo "All by myself" tocando ao fundo enquanto ela corre pelos corredores e pelas ruas de Seattle. MINHA IMAGINAÇÃO RULES HAHAHA. Cinquenta tons mais escuros começa com ela chorando litroz porque não pode ficar longe do Christian e ZZzzZZZzzzzZZZz. Mas dai, cê sabe, a autora já deu um jeito de juntar os dois depois de cinco dias um longe do outro. O que me deixou altamente constrangida nesse livro não foi nem o sexo (que continua bem escrito, mas eu já fiquei enjoada de tanto papai-e-mamãe), mas essa MALDITA deusa que a Anastasia tem como consciência. MEU, É MUITA VERGONHA, VÉI. NA BOA, FIA! "Minha deusa coloca uma rosa na boca e dança tango", WHYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY! Tem uma parte que diz assim "Minha consciência usa uma camisa xadrez e me encara de braços cruzados"! É MUITO RUIM! 
A autora pesa muito a mão nos "mimimis" da Anastasia. O Christian faz TUDO por ela. Veja bem, meus amigos da rede Globo, o cara abre mão de várias coisas e deixa bem claro DIVERSAS vezes que a AMA , que ela é a AFRODITE PRA ELE (MANO, MUITO CAFONA AFF HAHAHAHA) e ela "OHHHHHHHHHHH NÃO SEI SE SOU SUFICIENTE PRA VOCÊ". MEU! 



Eu já tinha dado um pé na bunda dessa vadia faz tempo. Mas essa sou eu, que não tem menor paciência com mulherzices. 
Outra coisa que me incomodou bastante foi como o Christian mudou. O cara era tipo um machão alfa, mandava e desmandava. Acho que é por isso que as mina pira, sabe? Falava grosso e tudo mais. SOCORRO VEM MANDAR NI MIM AQUI. E nesse livro ele está quase domesticado. KD O CHRISTIAN DOMINADOR, GENTE? Poxa,  #chatiada. O personagem de leão vira um LOLCATS.  Daí, eu penso, ele mudou por causa do ~amor~ e tudo mais... mas sei lá. Já diria Ivetinha, a Rainha da Bahia "não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito" haahahaha. Enfim, achei que ele ficou muito manso. 
Neste livro descobrimos porque o Christian é sádico. Nossa, eu fiquei tensa nessa parte. Fiquei de cara mesmo. E faz sentido a explicação da autora, mas né, não esperava mesmo. Tive até que parar a leitura na hora para poder absorver a informação. SÉRIO. 
Que mais que tem pra falar? Ah, os e-mails que eles trocam, é a parte que eu me divirto mais. Tem algumas cenas MUITO FOFAS, mas o resto todo é um melodrama e eu não tenho paciência. Com a continuação eu comecei a entender porque tanta gente tava falando mal, porque tem uma hora que o sexo fica "ok", a história mais ou menos e comecei a ficar impaciente. Eu achei que deixa beeeem a desejar. Logicamente estou esperando pela continuação, mas não tão ansiosa. Enquanto isso eu me divirto cas amiga no twitter e pelas redes sociais com as coisas que aparecem em relação ao livro.




LATERS, BABY! :* 

3 comentários:

Lívia Silva Santos disse...

kkkkkk, Camila, ri muito da tua resenha! :D

Eu não gostei do rumo que a história tomou no segundo livro. Eu até pensei que, depois de ler o final do primeiro, o segundo seria sobre a Anastasia assumindo o papel do Grey, ou então terminando definitivamente com ele, mas virando uma Dominante também.

Ah, pensei tanta coisa, MENOS, que eles voltariam e que o cara do trampo dela era louco, nem que a maluca ia invadir o ap dela.

Mas deu para dar algumas risadas. Se prepara para o terceiro, que olha, dá até tristeza kkkkk

bjão!
Lívia

Larissa disse...

"Minha consciência usa uma camisa xadrez e me encara de braços cruzados"

PC Siqueira is watching you.

Laura disse...

Nossa, essa deusa interior é um saco!
Não sei como a escritora aguentou escrever em toda cena essa diaba.

E concordo muito com vc, o segundo achei bem morno, esperava que as cenas de sexo fossem ficar mais quentes e tal e me decepcionei. Também adoooro os emails que eles trocam, principalmente as respostas do Christian.

Vamos ver como se sai o terceiro livro.

Bj!