10 de setembro de 2012

A Culpa é das Estrelas, John Green

Olha, vai fazer 3 semanas que terminei de ler este livro e até agora não sei muito bem o que dizer. Na época do lançamento, a editora Intrínseca fez uma ação junto com alguns blogs literários que acompanho. Eu nem fui correr atrás de saber sobre do que tanto o povo estava falando, porque minha lista de livros para serem lidos estava enoooooooooooooooorme. 
Tava um dia matando tempo na Livraria Cultura, acabei pegando o bendito na mão e lendo a orelha do livro, que dizia:
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


VIXE!


Livro que se trata de um paciente terminal de câncer. Pesado, não? Mas eu fiquei curiosa. Li a primeira página na livraria mesmo e saí com o livro debaixo do braço hahahaaha. "A Culpa é das Estrelas" é incrível, a linguagem do John Green é muito amor. Parece que você está conversando com dois amigos seus durante a leitura, sabe? Desde os diálogos, os pensamentos, envolve até um pouco filosofia (mas sem ser chato). Ri com a Hazel, com o Augustus e o Isaac (personagens centrais da cama) e me emocionei LITROZ.
É engraçado, porque eles são adolescentes e a forma como eles tratam tema câncer é tão natural, as piadinhas, os relatos, o que realmente se passa na cabeça da gente nessas horas. Não vou falar mais nada. Acho que quanto MENOS você souber do livro, é MELHOR. Ir virgem (haha!) de informações e de peito aberto. É uma história linda e recomendo pra todo mundo :)
Depois entrei no site que a editora montou especialmente pro livro. Recheado de coisas bem legais, vááários videos do John Green, coisas sobre os personagens. Mas como eu disse, acho legal entrar em contato com todo esse conteúdo do site DEPOIS que você ler. Enfim. Leiam e me contem


3 comentários:

Aline disse...

Já pode te culpar por me afundar no Submarino? :)
Beijundas, Camila!

*Acabei de perceber o trocadilho idiota... Foi sem querer, juro! hahuauhauh

Cami Rocha disse...

hahaahhahaa adoro o submarino

.laurel. disse...

Fiquei mega curiosa. Assim que folgar vou comprar ^^