25 de abril de 2012

MUSICAL REI LEÃO OMG

Aos oito anos de idade quando saí do cinema depois de assistir "Rei Leão", pensei: MELHOR FILME DO MUNDO. Hoje aos 25 anos eu continuo pensando a mesma coisa hahaha. Um dos meus filmes preferidos. Me emociona muito, demais! 
E um dos meus sonhos distaaaaaaaaaaantes é assistir a peça da Broadway que ficou (está ainda? não sei) duzentos mil anos em cartaz. Quando minha ex-chefe Mônica foi pra NY em 2007, ela assistiu a peça e me trouxe um souvenir. Que depois de uns anos minha mãe jogou fora porque estava velha. CHOREI LITROZ, sério. Comprei a trilha sonora da peça há uns anos atrás e meu, o bagulho é foda. Lindo demais. Vários batuques, todos aqueles corais africanos, as músicas que foram especialmente compostas pro musical. FANTÁSTICO. OS CORAIS, MINHA GENTE! EU PIRO O CABEÇÃO ESCUTANDO A TRILHA. 

CD que a minha mãe escondeu durante um tempo porque não aguenta mais ouvir eu escutar haha 

Daí, tô no ~feice, morrendo de febre e tosse, indo trabalhar, quando me deparo com a notícia que a peça vai vir pro Brasil em 2013. CORDEI KD 2013 NESSA PORRA??????? Sério, tô maluca! E o povo já tá falando "AHHHHHH, MAS VÃO CAGAR NA PEÇA". AMG, vamos acreditar na produção teatral brasileira que cada dia melhora? Vamos ter fé? Tô mega curiosa pra saber quem vai ser escalado pro elenco, porque só os negão e as criola linda na peça, cantando litroz. O poder vocal é uma coisa impressionante e eu espero que foquem nisso aqui no Brasil. 
Um das minhas músicas favoritas do musical se chama "They Live In You", quando o Mufasa conta pro Simba sobre os reis que estão no céu tomando conta deles aqui em baixo. MANO, É LINDO. Tô tendo coisas já pra saber como vai ser a versão brasileira. Sério, tô mega anciosa :~~~~~~~~~~ Dai, lá pra frente o Rafiki canta a música pro Simba, pra ele ACORDAR PRA VIDA e OCCUPY a Pedra do Rei e botar o Scar pra correr. PELA TRILHA SONORA eu acho que é uma das partes mais emocionantes! O SAMU vai ter que ficar posicionado do meu lado caso eu tenha um ataque do coração haha. Eu não fico vendo os videos no youtube porque a) começo a chorar (sem brinks, é ridículo hahaha) b) sempre quis ver ao vivo. Mas esse trailer abaixo mostra um pouco do musical e me deixa arrepiada ATÉ OS ÚLTIMOS FIOS DE CABELO. 

ASSISTA ISSO, SÉRIO ♥ ♥ ♥


TEATRO ABRIL, ME ESPERE! VOU COMPRAR UMA FILEIRA SÓ PRA MIM PORQUE ESTOU ESPERANDO ISSO DESDE SEMPRE HAHAHAHAHAHA



6 comentários:

Unknown disse...

Oi! Encontrei esse post por acaso, pois tb estou ansioso.. então vamos lá:

Realmente não haveria como cagar a produção "só pq estamos no Brasil" por que é padronizado, e é igual em todos os países, mudando apenas o idioma local (mantendo o zulu em algumas músicas e falas, claro). Li que a T4F tb disse que haverão 7 sulafricanos (cantores, músicos de repente.. não sei). Sem contar que a equipe americana (incluindo a visionária Julie Taymor) virá pra supervisionar tudo e tb treinar os atores como fizeram na Europa, Ásia e Africa do Sul.

É assim com todos os musicais da Broadway, pelo menos no Teatro Abril. O Fantasma, Bela e a Fera, Mamma Mia, Miss Saigon, Familia Addams... vi todos, e olha, foram exatamente iguais aos de Londres e NY. Sem tirar nem pôr. Você sabe, nesses casos, os americanos não largam na mão dos locais assim, não.

Eu tb tinha esse sonho distante de ver The Lion King, e pude ver a montagem em Cingapura ano passado quando estava passando por lá num mochilão. Para nossa alegria, em inglês. E como vc tb é fã, só posso dizer pra se preparar.. é inacreditável.

Detalhe: quem chegava atrasado só poderia entrar depois que o primeiro número (circle of life) acabasse.. já que os "animais" passam pelas poltronas. Sim, tem gente que faz o favor de perder essa parte.

Enfim, no meu caso, ao longo dos anos fiquei mais fascinado pelo musical, do que pelo filme. Acredito que pela trilha sonora, o coro cantando em dialeto, e pela caracterização africana tanto nas roupas quanto no palco. Detalhes que não se tem muita ideia nos vídeos do You Tube, além de cenas e efeitos que só são impactantes ao vivo. Imagina...

Assim como você, gosto tanto da trilha que até o cd da versão francesa do musical não me escapa (que é a que mais me agrada depois da original). He lives in you em Paris virou até clipe pra tv -> http://www.youtube.com/watch?v=689-qust5AA

Pra finalizar esse meu 'pequeno' comentário, caso você não conheça, procure no you tube pelas músicas do album rythm of the pride lands do músico Lebo M: "Busa", "He lives in you", "Lala", "Lea Halalela", "one by one", e "The Lion Sleeps Tonight". Digite o nome dele e a música. Ótimas versões, e de repente te agrada.

É isso, no mais espero que o elenco seja escolhido com carinho. Abraços e já separa o $ pro vip!

Unknown disse...

Ah, ia esquecendo.. todo mundo sabe como começa a peça, mas aqui tem um aperitivo do que acontece no teatro na volta pro segundo ato. É demais. Isso que gosto no musical... o público se sente na África:

http://www.youtube.com/watch?v=ZTX2-hs4hu4

(Se quiser, não veja, eu entendo)

Mirian Soares disse...

Já tô me tremendo todinha, Camie. Economizar é preciso!!!
Bjos

Cami Rocha disse...

Anônimo, não sei quem é você, mas MUITO OBRIGADA PELO COMENTÁRIO. Tô igual pinto no lixo com tantas informações!

Julia disse...

OCCUPY a Pedra do Rei
OCCUPY a Pedra do Rei
OCCUPY a Pedra do Rei
OCCUPY a Pedra do Rei
OCCUPY a Pedra do Rei
OCCUPY a Pedra do Rei
OCCUPY a Pedra do Rei
OCCUPY a Pedra do Rei

VOCÊ É GENIAL PORRA hahahahahha

Carol Martins disse...

assisti agora em Ny, é lindo! e imagino o significado que a música tá tendo pra vc agora! Força!