28 de março de 2012

Oi, meu nome é Camila e tenho problemas de memória

Tem gente que acha que é charme e que me faço de esquecida, mas não, tenho sérios problemas de memória a curto prazo. Acho que tudo começou quando eu esqueci minha boneca FAVORITA EM ~algum lugar do Shopping Eldorado quando eu era criança. Ali foi rogada uma maldição a qual eu esqueceria e perderia muitos objetos, alguns de grande importância e outros nem tanta. 
Desde terça-feira estou compensando as horas na Toca do Osama (aka lugar onde eu trabalho), porque segunda-feira passada não fui trabalhar porque minha tia morreu e fui no velório-enterro. Eu poderia ficar com falta ou compensar essas horas, só que, coincidiu com a semana que eu estava compensando o sábado (trabalhando 48 minutos a mais) então, estou a semana toda trabalhando até as 21h. Isso quer dizer que sou a última a sair e precisa trancar o departamento. 
Quando você tem problemas de memórias está acostumado a criar uma rotina, justamente, para não esquecer de fazer coisas importantes, desde tomar remédios a pegar a chave de casa antes de sair. Então, num desses momentos que furei a rotina (que é sair, fechar a porta e ir pra portaria) eu fui ao banheiro e coloquei a chave na bolsa. Fui lembrar da ~bendita só quando estava no Terminal Lapa, ou seja, há quinze minutos de casa. Quismorré. Quis chorar, na verdade. É muito chato esquecer das coisas. Tenho três cópias de chaves, ano passado fiz meu bilhete único do ônibus SEIS VEZES, cansei de perder e achar documentos, sem contar os anéis, canetas e objetos que largo na casa dos outros. Sair de casa e esquecer documentos, sair de casa e pegar o ônibus e ver que vc está sem dinheiro e bilhete único hahahahaha Encontrar com os amigos para o bar e deixar o dinheiro em casa. Ficar trancada pra fora de casa. Ficar trancada DENTRO de casa. Esquecer de ir em médico, ou ir no médico um dia antes ou um dia depois. E lógico, perder tempo, MUITO TEMPO.
Já tomei floral, remédios, já fui em psicólogo. Acho que só não tentei hipnose porque é caro! KD FABIO PUENTES NO PROGRAMA LIVRE PRA ME AJUDAR????????? 
Estou falando tudo isso porque me falaram hoje que "essa coisa de perder-esquecer" é charme e preguiça. AMIGO, quem quer chegar em casa e ver que tem que voltar porque levou a chave do departamento embora, sendo que essa porra não tem cópia e que o turno da madrugada não teria como trabalhar? Hahahahaha. ENTÃO, se vcs conhecerem alguém que tenha problemas de memória (e acredite, a pessoa sabe e se esforça ao MÁXIMO para não ESQUECER as coisas) por favor, não fique achando que é charme ou que faz isso pra chamar atenção. A gente só queria ser normal :(




4 comentários:

Kika Del Piero disse...

Ontem estava indo pro mercado e eis que parei na esquina, brinquei com um cachorrinho. Atravessei a rua e eis que vem a dúvida: Pra onde estou indo mesmo???
Entendo bem como vc se sente..

Estrelinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ester disse...

Obrigadaaaa por me entender e dizer o que eu também passo! É complicado porque as pessoas realmente não entendem. Ganhei uma agenda no serviço pra anotar tudo que eu preciso, mas esqueço de olhar ela. Vou até a cozinha pra pegar...o q mesmo? é bem assim sabe...eu juro q tento memorizar, família e amigos entendem e ajudam, me lembram dos compromissos, anoto no cel, mando email pra mim mesma porque senão...já era! Entendo mto bem vc!

Blog do Valdemar disse...

Por falar nisso, você esqueceu um saco de limões no banco de trás do meu carro sábado agora... rsrsrsrs