2 de março de 2012

kd outra metade?

Meu irmão juntou as coisa e foi morar com a namorada. A verdade é que ele já estava mais pra lá do que pra cá tem uns bons seis meses. E minha mãe sofriaaaaaa (quer dizer, sofre) porque o Guilherme não almoçava mais com a gente, não jantava, não tava mais aqui e nem acolá. Fazia uma rápida aparição, tomava seu banho, conversava amenidades e dormia ou simplesmente voltava no dia seguinte. 
Fiquei um bom tempo falando pra minha mãe deixar o Guigo ir (mesmo que seja a maior loucura, porque os dois infelizmente não ganham o suficiente para sustentar uma casa, mas enfim, né) e talls. Depois de alguns MILHARES de empurrõezinhos da irmã mais velha (eu HAHA), ele foi. Antes eu era contra, mas tem coisa que a gente tem que deixar a maré levar.
Essa semana ele se mudou (no meio desse caos que tá a nossa vida, minha mãe começa quimio semana que vem e meu pai ainda está na UTI) e olha, é bizarro abrir o armário e ver a metade vazia. 


Quando você tem irmão, você é acostumado a dividir tudo. Tá acostumado a comer metade do pacote de bolacha, acostumado a deixar um pouco de refrigerante na garrafa. Acordar um ao outro quando percebe que o outro tá dormindo demais e vai perder a hora. Se chega meio mamado, omite os fatos pra Dona Narciza. E se chegar muito tarde também. Revesamento de "limpar o quintal da Lady", revesamento de ir no banco da frente, revesamento de lavar a louça (o qual não estava sendo muito respeitado pela parte do Guigo). Dividir a atenção da mãe e ficar dando chilique de ciúmes. Brigar por causa de comida, SEMPRE: a última batata, o pedacinho do bife crocante queimado, os yakults, os danoninhos. 
Também os alarmes via sms:

GUILHERME, A MÃE TÁ PUTA FALANDO UM MONTE. ONDE VOCÊ TÁ? VAI ESCUTAR UM MONTE, SÓ AVISANDO.

CAMILA, VAI DORMIR FORA E NÃO AVISOU A MÃE????????? 

SUA SORTE QUE JÁ LAVEI A SUA LOUÇA, GUIGO.

CAMILA, VC ESQUECEU A CHAVE DE CASA DE NOVO. TÔ DEIXANDO NO VIZINHO.

Irmão é ruim, mas é bom. E pra disfarçar que não estou sentindo falta, fico falando pra ele que vou fazer uma estante e colocar no espaço da cama dele. Ele fica puto, mas sabe que é brinks.
Sinceramente? Espero que dê tudo certo.


PS: Uma vantagem observada é que não preciso mais ler com abajur e nem escutar música baixo de madrugada haha.

7 comentários:

Julia disse...

me lembro de quando o mano saiu de casa, também. no caso, ele voltou um ou dois anos depois, mas, mesmo assim, foi esquisito ver o quarto vazio e não ter mais que ficar apagando luz que ele deixava acesa nem dizer "PORRA, SOU TUA IRMÃ, NÃO SOU TUA EMPREGADA!". hahaha irmãos <3

<3<3<3

melhoras pros teus pais :~

:*

Marcela disse...

Q post fofo! Amo essas reflexões...

Nunca perguntei para o meu irmão o que ele sentiu qdo eu fugi de casa... Vou perguntar!

Beijão e que toda a familia Rocha sejE muito feliz! Hehehe

Tatiana disse...

Cami, você continua sendo a pessoa mais amor do mundo!

Quando minha irmã saiu de casa eu também fiquei meio perdida, depois de uma vida inteira dividindo quarto.

Sobrou espaço no guarda-roupa, meus sapatos não ficavam mais empilhados, não tinha briga pelo banheiro... mas não tinha mais ninguém para comentar minha roupa de ir trabalhar ou me chacoalhar quando eu dormisse demais, roubar meus cremes e perfumes, emprestar roupa...

O engraçado é que hoje eu falo com a minha irmã mais do que quando morávamos juntas, a distância física (ela mora em Diadema!) nos aproximou.

E li sobre o lance da dona Narciza e do seu pai, que barra.

Força aí, Cami, e saiba que eu sempre penso em você com muito carinho e estou sempre torcendo por ti. Minha grifa favorita foverer. =D

Grande beijo,
Tati

Ana Carô disse...

Ver irmão sair de casa é dureza mesmo. Ainda mais quando a gente não concorda 100% com a saída e tal, mas o que a gente tem que fazer é apoiar mesmo. De um jeito ou de outra as coisas se ajeitam sempre e normalmente é pra melhor.
Espero que o seu irmão seja feliz com a namorada, que sua mãe entenda e que a família fique tranquila. :***

Gigi disse...

own..se eu fosse ele viria aqui ler e deixava um comentario bem lindo pra vc!! mas acho q ele nem vai né..rsrs..

ahh, ter irmão é como vc disse, é ruim ams é bom!!! Eu e meu irmão já quebramo muito pau.. mas a gente se ama!! Mexe com ele pra ver!!!

Bjus!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Unknown disse...

Tudo isso acontecendo na tua vida e vc ainda consegue terminar o post com um "haha". Isso né p qualquer um não!
Tomara que tudo dê certo, e se precisar de alguma coisa, tamos na área ;)
:******

Mônica 9ml

Ana disse...

Pois é... nunca dividi quarto com os meus irmãos (vantagem de ser a única menina hahaha), mas estranhei muito, mesmo assim, quando um deles saiu de casa pra estudar... morri de saudade no começo, mas no fim acostumamos.

Agora eu vim morar com ele e quem deve estar estranhando é o irmãozinho... xD

E que puxa, melhoras pros seus pais, Camies. Espero que não demore pra eles estarem bem de novo.