18 de março de 2012

FILMÃO: Flores da Guerra!

I MADE A PROMISSE, MR. FRODO: iria arranjar tempo e diminuir a listinha de filmes. Baixei "Flores da Guerra" sem saber muito bem do que se tratava, por ser um filme chinês e minha mãe curte essas coisas, acabei fazendo o download. Nós duas começamos a ver sem saber do que se tratava. "A mãe, china e guerra, deve ser bom". E olhaaaaaaaa! ♥


1937 e a segunda guerra sino-japonesa tá comendo solta. O começo do filme é tiro pra TUDO QUANTO É LADO, você não entende coisa alguma ("NOSSA, MÃE. VOLTA, VOLTA QUE NÃO TÔ ENTENDENDO NADA), quem tá contra quem, quem são essas pessoas fugindo. Nisso, aparece o Batimã-Christian-Bale correndo no meio do tiroteio e procurando abrigo com os outros chineses no meio do campo de batalha. Você descobre que ele é um coveiro norte-americano que está procurando uma CATEDRAL (!) para fazer o funeral do padre. 
Dai ele chega nessa igreja e conhece os órfãos do padre, percebe que é o único adulto no meio da criançada e que a igreja é o melhor lugar pra ficar durante a ocupação da cidade. Logo após a sua chegada, aparecem umas prostitutas chinesas pra se abrigarem na igreja. A cena em que as mulheres chegam é linda. Achei o filme de uma poesia incrível. É muito difícil falar sobre alguma coisa que você achou verdadeira sem ser piegas. Fazia tempo que não via um drama tão bom assim, desde as atuações, as cenas das chinesas cantando, os choques de realidade e toda aquela dureza e crueldade da guerra. O que é REALMENTE ser um herói (e são várias as demonstrações e SHOREI LITROZ) escolher quem deve morrer e quem deve ser sacrificado. ENFIM. Recomendo pra quem gosta de uma boa história. Assistam porque é lindo.
Ia colocar o trailer do filme aqui, mas achei que uma das cenas mais BONITAS está no trailer e você merece ver só assistindo o filme hahahaha

4 comentários:

L í v i a L i m a disse...

Ah, vou ver!!! Adoro filmes chineses/sobre a China!

Cami Rocha disse...

Tem link aqui pra baixar http://www.omelhordatelona.biz/genero/drama/2161-as-flores-da-guerra.html

Mirian Soares disse...

HAHAHAHA! Cami, eu tive a mesma reação quando assisti esse filme. Um dos melhores que já vi.
Bjokas

mialle disse...

engraçado que vi esse trailer no CINEMA no sábado e gente se vc já baixou comassim tá no cinema daqui. aff palmas. quero ver.