17 de fevereiro de 2012

Por que gordo tem que ficar dando satisfação?

Ser gordo não tá fácil. Além das pessoas acharem que você come o tempo todo, que só pensa em comida, botam reparo o quanto e o que você come, ainda tem que ficar dando satisfação da sua gordura ou porque está emagrecendo. Cara, isso é uma merda e eu estou aqui pra levantar a questão de "DEIXEM OS GORDOS EM PAZ". 
Parece que gordo tem que ficar se justificando o diâmetro da sua barriga. Amigo, você não tem que justificar nada pra ninguém. Ah, porque você tem ~~problema por isso que tá gorda. Fulano tem hipotiroidismo, Ciclano tem ossos pesados (JURO que já escutei gordo se justificando assim), Beltrana tem problemas no ovário. Durante muito tempo da minha vida, quando eu era questionada, assim como quem não quer nada, por uma pessoa sobre ser gorda, me vi falando coisas que só dizem respeito a mim para terceiros. Tá errado. Como se pessoas que tem o nariz grande tem que ficar se justificando, gente que tem joanete, pessoas que tem os joelhos para dentro, orelha de abano, alto demais, baixinho, careca. NÃO! Cada um é o que é e pronto. Meu, se você fica dando justificativa (e a gente faz isso sem perceber) para os outros sobre seu nariz ser grande ou do seu pé chato, não faça mais isso. Você tem o pé chato porque tem, ué. Eu sou gorda porque sou sedentária e é uma condição que assumi e pronto. Sou gorda porque sou gorda. Tadãn! Qual problema nisso? 

Camies com 8 anos, bem feliz e com bochechão. No McDonalds HAHAHA

Não estou levantando aqui a bandeira VIVA O COLESTEROL, muito pelo contrário, todo mundo sabe que vivo indo em médico, cuidando dessas coisas (tanto é que não tenho nada disso) e talls. Sou gorda porque sou e sempre fui assim. Acho triste e humilhante, ver pessoas tão bacanas, justificando seu peso para terceiros como se defendessem de um assassinato. E acho chato pessoal interrogando, querendo saber disso e daquilo. 
E, o mais absurdo acontece, quando o gordo resolve emagrecer. Outro dia tinha uma mulher dando um depoimento que ela tinha operado o estômago, tava magra e feliz, e teve gente que dizia que preferia ela gorda.  Isso que é foda. Primeiro, você tem que ficar se justificando, daí entra numa dieta (ou na faca mesmo), pra emagrecer, porque decidiu sair dessa vida tamanho GG e pronto. E ainda tem que escutar que "NOSSA, MAS GOSTAVA MAIS QUANDO VOCÊ ERA GORDINHA". Porra. Acho que esse tipo de comentário nem deve ser feito. Pessoas não sabem diferenciar SINCERIDADE com GROSSERIA. "Ah, porque sou uma pessoa muito sincera", não, amiga, você é grossa mesmo. 

E o povo metendo o pau na Adele? 

Adele tá RISOS pro recalque alheio

"Porque ela era gorda e agora emagreceu um pouco, nossa, que absurdo". É tão mesquinho esse tipo de comentário. Tudo bem, opinião da pessoa e tal, mas é como se quem fosse gordo assinasse um atestado prometendo não trair o movimento e nunca emagrecer. É aquilo que eu disse, parece que você tem uma dívida com a sociedade e tem que ficar se justificando o tempo todo. Adele gorda, magra, de cabelo liso ou azul, esse é o problema dela. E achar que ela merece menos respeito porque emagreceu, ou sei lá o quê, é hipocrisia. Idem Jennifer Hudson. Tomei um choque quando ela apareceu linda e magra. Até na hora achei que ela tinha emagrecido demais, mas, velho, quem nunca quis dar bafão e chegar na festa arrasando OI TÔ GATÃN? 



Acho triste esse tipo de coisa. Quando gordo é gordo, é porque é gordo demais e tem que ficar passando sua ficha pra todo mundo. Quando o gordo emagrece, É PORQUE ELE TRAIU O MOVIMENTO. Gostaria de viver num mundo onde as pessoas parassem de se preocupar tanto com isso. A gente vive num mundo de aparências, e de fato, em determinados momentos ela é um fator crucial (to mentindo?), mas não é normal emagrecer tanto depois de uma gravidez (a não ser que você seja atriz hollywoodiana haha), é normal ganhar peso ao longo dos anos. O corpo da gente muda e o metabolismo também. A não ser que você seja a Madonna. Mais amor e menos justificativas. Mais compreensão ao invés de ficar julgando os outros.

Bração e queixo duplo: uma realidade a qual tenho que conviver hahaha

Se um dia eu secar (o que acho difícil porque não estou me esforçando para que isso aconteça), espero não ouvir que eu era mais bonita na condição de obesa. Falar é facil, pagar minhas contas e me chamar pra sair, não hahaha


UM BRINDE POR UM MUNDO SEM JUSTIFICATIVAS ♥ 

#emo #gay #vamosbeber #etadeusmaraveloso

10 comentários:

Bianca disse...

LEAVE ADELE ALOOOONEEE!
hahaah
ai, gente, isso é mto chato. povo mala da porra.
Mal comparando, teve épocas em que estive muito, muito magra e é um saco também ficarem perguntando se você não se alimenta, se tá doente, SE TEM BULIMIA.
Tipo, oi? Eu como mais do que cabe no meu corpo, fazer o que se o metabolismo (ainda) é rápido?
E o dia que não for mais, foda-se, sou sedentária e quem achar ruim que pague minhas contas.
heauhaua

Gigi disse...

Arrasou Camies... Acho que o pior de tudo, é que essas justificativas são mais do que para os outros, pra gente mesmo...

Own, mas num to feliz como estou... =( ó vida...


Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Rosana disse...

LEAVE ADELE ALONE (2)
mano, achei um absurdo o que falaram da adele. a nega operou a porra da garganta, ela não tava podendo FALAR quiça comer, obvio que ia emagrecer. e imagina o nervoso? sério, tu é cantora e de repente, no auge do seu sucesso, você tem que operar a voz e vai saber se volta ao normal. acho que a galera devia tá feliz por ela estar podendo cantar de novo e não só falando do peso dela, rídiculo.

Mayra disse...

Um post mais do que digno.

Mayra disse...

Mas eu tenho ossos pesados, JURO HJAHAHAHAHAHAH

Julia disse...

Lembro que, no meu primeiro dia de aula na faculdade, uma moça perguntou se a professora se incomodava com comerem na aula. A professora disse que não, de forma alguma, entendia que os alunos trabalhavam o dia todo e ás vezes nem tinham tempo de comer. Aí a moça, do nada: "É que eu fiz cirurgia bariátrica, perdi mais de 40kg".

Todo mundo, eu inclusa, fez cara de "mas e o Kiko". Só que teu post me fez lembrar disso agora... se eu, que peso pouco mais que a metade do que a moça pesava à época da cirurgia, sou chamada de gorda como se estivesse às portas da obesidade (8kg acima do "peso ideal" aparentemente já é ser gorda), e vivo sendo tratada como precisasse justificar meus 65kg, imagina então essa mulher. Ela já devia estar TÃO acostumada a ficar se justificando que deu uma justificativa aparentemente aleatória para a turma inteira, antes que alguém perguntasse pra ela "mas como tu consegue ser magra comendo tanto na aula?" ou coisa assim.

Foda, nem tinha pensado nisso.

Beijo, sua linda.

Kika disse...

"Bração e queixo duplo: uma realidade a qual tenho que conviver hahaha"

E NÃO É?

rafa disse...

Nossa véi, que post lindo. To vendo umas babaquices assim com a minha mãe, a linda tá emagrecendo por questão de saúde, e o que ela mais tá ouvindo são coisas como 'cuidado pra não emagrecer demais', 'não sei pra que você quer emagrecer blablablabla' vindo das mesmas pessoas que pareciam a policia enquanto ela comia...efim, lindo post.

Camilla disse...

Adoro passar aki pq acho mil coisas q me identifico...

Ontem msm tava falando com meu irmao, parece q o fato d eu ser gorda incomoda mais ele, meu pai, minha avó do que eu na vdd...

Gosto d ser gorda?! Não, não gosto... Mas é o q tah tendo p o momento... rs... To passando n problemas e nao adianta, minha ansiedade vai a mil e desconto td na comida...

Qdo me vejo em fotos tenho vontade d morrer... Mas ai surgem mais mil problemas e nem lembro da foto, só penso no chocolate... rs... (força d vontade, a gnt nao ve por aki....)

O lance é q o corpo é meu e ngm tem nd a ver com isso... Já emagreci, engordei, emagreci, e agora engordei mto mas qdo tiver melhor vou kerer emagrecer, mas isso cabe a mim... E não a um babaca q pegunte pq e tals...

A vida seria mto melhor se casa um cuidasse da sua...

Ps: Cams ctz q vc vive dentro da minha cabeça e escreve td q eu keria escrever... hahahah... Beijos gata

Sam disse...

CÉLYYYNDA!! <3