1 de fevereiro de 2012

Por falar em Big Brother, já leram Jogos Vorazes?

A primeira vez que escutei falar de Jogos Vorazes, foi através do Paulo (só amor esse lindo), numa conversa sobre livros no twitter. Ele disse que era legal e que tinha gostado, daí mais pra frente, escutei outras pessoas em blogs literários falando bem do livro. Resolvi comprar quando o LINDO do Submarino fez uma uma mega promoção, paguei os dois (é uma trilogia) por R$29,90 (eu acho). 
Quando eu terminei de ler, fiquei com uma falsa sensação de ter esperado por mais, sabe? Não sei se foi porque andei lendo muita resenha por aí, dai você fica ~~empolgadão e no fim nem é nada disso. Mas depois fiquei pensando, QUEM EU TO QUERENDO ENGANAR? Foi um dos 15 livros que li ano passado que mais gostei.
A história é a seguinte: NON ECZISTE MAIS A AMERICA DO NORTE! Surge uma nova nação chamada de Panem, que é formada por 12 distritos e comandada pela Capital. Pra comandar toda essa cambada, mostrar que quem manda nessa p*rra é a Capital, eles mostram o seu poder e virilidade através dos ~~JOGOS VORAZES~~. Falando da forma mais porca possível - hahaha - é um Big Brother da selvageria. Cada distrito sorteia um casal (entre 12 a 18 anos), para participar dessa competição anual transmitida para toda Panem. Você tem que lutar para sobreviver e só um fica vivo pra contar a história. VIXE! Parece tenso? É tenso hahahaha. Tem distritos que são bem pobres, outros que são mais ou menos e a Capital que todo mundo é ryco e trabalhado no glamour. E o pessoal que mora na Capital usam umas vestimentas bem futurísticas, já imaginei um desfile conceitual de moda, aquelas coisas doidas que você vê na passarela, somente na passarela.
Esse é o pano de fundo, acompanhamos a história toda com a protagonista chamada Katniss (os nomes são todos bem estranhos), que vai parar nos Jogos Vorazes (não vou contar porque, apesar que na sinopse fala mas acho que é spoiler), junto com o outro tributo do Distrito 12, que também não vou contar quem é, mas adianto que é meu favorito. O triste é que você vai se envolvendo com as personagens, sabendo da história de cada um, das habilidades, da luta pra sobreviver aos Jogos (tipo, quando tudo está calmo, a "produção" do "programa" anima a situação da pior maneira possível) e armadilhas, sabendo que o tempo todo só uma pessoa pode ganhar. E QUEM SERÁ QUE GANHA?
Quem vence o Jogos Vorazes, faz fama e fortuna. Eu terminei de ler o livro e não fiquei louca pra ler a continuação, até porque ele é um pouco tenso. Para um livro adolescente e tudo mais, achei bem legal de verdade. Esse ano vai sair até filme, que eu espero que seja bem legal, tem o trailer aí. Quem gosta de aventura, de ler esses livros que se passam ~~depois do fim do mundo~~ fica a dica. Preciso ler a continuação, mas primeiro preciso terminar o livro que tô lendo atualmente: um príncipe indiano que é amaldiçoado e vira tigre, VIXE! Depois eu conto o que eu achei.


PS: Tava revendo o trailer, achei meio spoiler hahahaa eu acho tudo spoiler. Sou da opinião que tem coisa que é mais legal saber lendo o livro, mesmo se for uma informação básica. ENFIM. 





2 comentários:

Bia disse...

E eu lendo seu post anterior sobre a Bahia rss e descordando muito sobre o fato de ter lixeira os locais. Talvez seja pq eu nao ande em pontos turisticos (aquela velha historia de n coenhcermos direito nossa cidade).

mas nunca reclamamos tanto de sujeira e da praia suja daqui como neste verão.

vamos trocar de cidade rs ?

Mayara disse...

Eu simplesmente amo Jogos Vorazes, é muito bom e a continuação só faz tudo ficar melhor ainda. Tipo, quando eu li, não sabia que era uma trilogia, e pensei que seria o final mesmo, aí quando eles estavam contando 1, 2, 3 eu pensei que fosse todo mundo morrer HAUIAHUAHAIUHAAHUHUAHIAHIUHAIUA mas, sério, eu realmente acho ótimo e lembra um BBB mesmo mas muito melhor