15 de fevereiro de 2012

Da série de perguntas que o cliente faz e eu faço a Mariah

Uma rápida explicação de como funciona o meu trabalho. É uma central de reservas de uma rede hoteleira, fazemos reservas para 10 hotéis do Brasil. Sou responsável por TODAS as reservas da unidade em São Luís, no Maranhão. Cotação de reserva, reservas em geral, dúvidas e afins, tudo que é de São Luís vai parar no meu Outlook. ALÉM DISSO, atendemos o telefone. 

Se liga um cliente querendo fazer reserva pra Bahia, ou pra qualquer outro hotel, e a ligação caí lá no meu telefone, eu tenho que fazer o atendimento. Foda-se se eu cuido do Maranhão. Ficou claro? :) Além disso, é a primeira vez que trabalho num lugar que tem diferentes tipos de categorias de apartamento, do tipo: simples (mais barata), luxo (classe média sofre), executivo (eta deus maraveloso), premium (ryco), super mega blaster premium deluxe (tão rico que anda de segurança na rua), presidencial (pica das galáxias). 
Daí, me liga um cliente hoje e eu passando os preços bem feliz...

Cliente 1.

- Mas então, o standart é quanto?
- R$211,00 mais 15% de taxas. 
- E o luxo?
- R$ 327,00 mais 15% de taxas. 
- E qual a diferença dos dois?
- Senhor, o standart tem 25 metros quadrados e o luxo tem 30 metros quadrados. 
- Você está me cobrando R$ 116,00 a mais por míseros 5 metros quadrados????????

Daí, eu faço a #MariahFace, olho para o nada e faço um sorrisinho maroto meio sem graça. 



Cliente 2. 

- O check in é a partir das 14h e check out até o meio dia. Poderia anotar o número da reserva?
- Pera aí, se eu entro duas da tarde, porque tenho que sair ao meio dia?
- Senhora, é procedimento do hotel. A Governança precisa tempo hábil para fazer a higienização dos apartamentos. 
- Mas nos outros hotéis o horário de check in e check out são os mesmos! VOCÊS TÃO ME ROUBANDO DUAS HORAS!
- Então, senhora... *MariahFace*


Cliente 3.
- Diária na Suíte Blaster Mega Ultra Premium Oceânica, para duas pessoas, com vista mar fica em R$1558,00 mais 15% de taxas no período do Carnaval. 
- O café é incluso?
- Senhor, café da manhã a parte, sendo R$ 36,00 mais taxas.
- Tão me cobrando MIL E QUINHENTOS REAIS NUM APARTAMENTOZINHO VISTA MAR QUE NÃO TEM NEM CAFÉ DA MANHÃ INCLUSO?
- Erm... 


Olha, não tá fácil hhahahaa vamos fazer a Mariah e ~~ser feliz e ryca. 


PS: Nada contra a Mariah, senão jamais ela estaria aqui ilustrando meu momento 'respire fundo e sorria' do dia hahaha.

5 comentários:

Daphne Peçanha disse...

Entendo completamente o seu sofrimento, porque já passei por isso. Eu era atendente de reservas de um hotel de médio porte e eram essas mesmas perguntas e eu tinha que fazer cara de paisagem. Depois de desligar rosnava para o telefone. Pessoal parece que se faz de completamente imbecil de propósito. Nunca pensei que o ser humano fosse uma criatura tão burra. Você ainda é guerreira, permanece no mesmo ramo mesmo trocando de emprego. Eu nunca mais piso em hotel, nem para me hospedar. XD

Bjks,

Daphne

Érika Gibaja disse...

HAUHAHAHAHAHA mano, ri demais nesse post.

O que é um cliente se ele não se faz de coitado/idiota?

Acho que vou fazer um blog sobre os casos do banco. Só rindo.

Mirian Soares disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA!!! Eu preciso apresentar vc pra minha amiga Rita. Morro de rir com os escritos de vocês, gente. Eu sei bem o que é essa situação. Eu trabalho em serviço público, em hospital municipal, aí vc pode imaginar os tipos de situação que eu me deparo.
Amei vc ter ilustrado com as caras da Mariah... rsrsrs
Bjokas

Juliana Vieira disse...

hahahahahhahaa ri muito Camies. Imagino o que vc deve ouvir todos os dias. Mas eu também tenho meus "clientes"educacionais que soltam cada pérola que só fazendo a Mariah pra guentar.
Bjus

Mylla disse...

HAHAHAHAHAHA, meu, alguém devia criar um gif só com os exemplares da #MariahFace! Acho que eu ia ter um derrame olhando. XD

:*

http://hey-london.net