2 de janeiro de 2012

Mangostin!

Da série de frutas que meu pai trás pra casa :-)

Essa sem dúvida é uma das mais bonitinhas, ela se chama Mangostin e a maioria é produzida no Pará. Meu pai disse que vem de avião pro Ceasa, porque imagine isso vindo pra cá de caminhão? Não rola e não ia chegar nada inteiro. Dependendo do lugar onde você compra o mangostin, a bandeja com 9 custa até R$30 reais. Quando a lichia começou a ser vendida no Brasil era bem cara, ainda é, mas hoje tá mais barato e acho que daqui uns anos o mangostin não seja tão caro desse jeito.



Parece uma florzinha. A primeira vez que meu pai trouxe estava em uma embalagem chiquérrima, parecia até bombom, juuuuuuro por Deus. Tem uns dois anos! Daí ele trouxe de novo e resolvi postar aqui pra vocês verem.



Tem que cortar desse jeito, a fruta parece uma cabeça de alho. Essa casca que fica em vota é bem amarga, então a gente pega com colher porque é mais fácil e evita que encoste. Eu não curto muito fruta, mas essa eu experimentei e gostei, viu. É um pouco azeda, mas na medida certa, parece bala. Uma delícia :) Se tiverem a oportunidade de experimentar, fica-a-dica.



Um comentário:

xlimaox disse...

\o quero