29 de janeiro de 2012

01 preguiça: IT SHOES.

Vai chegando essa época de SPFW e o que vai ser tendência começa a aparecer nos blogs e portais de moda. O que acho mais divertido no IT BAGS, IT DRESS, IT AQUILO, IT AQUILO OUTRO são os IT SHOES. Vejo graça (é como se fosse um big brother de sapatos haha) porque vejo pessoal pagando uma pequena fortuna no sapato da estação, usam duas vezes e depois o sapato fica mofando no armário. Acho que com bolsa-vestido-camiseta mais difícil isso acontecer, porque é mais fácil combinar com outras coisas em si. Mas um sapato fora de moda sempre será um sapato fora de moda, NÃO TEM JEITO. 

Gladiadoras (2006?)


Em que ano que todo mundo começou a usar essas sandálias LINDAS (not)? 2006/2007? Nossa, lembro que foi um fervo total. De todos os modelos, cores, cano alto/cano baixo. Tinha umas que custavam R$350,00. Eu acho rústico demais. E só quem tem pernão que fica bom. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, vejam bem. Agora me pergunto, você que comprou, usou quantas vezes essa sandália? Não tô nem falando de blogueira de moda, porque algumas delas ganham os sapatos (tipo eu ganhando esmalte), acabam usando uma vez mesmo e faz parte. Fica aqui minha pergunta: por onde andam as gladiadoras? Você que comprou, tem coragem de reviver a tendência (hahaha) e sair com ela na rua? HMMMMMMMMMMMMMMMMMMM. 

Clogs (2010)



AS TAMANCA DAS FASHIONISTAS HAHAHAHA. Mano, quando vi isso pela blogosfera achei que o povo tava surtando, sério. E o pessoal na rua super usando. Esses modelos da Corello estavam até razoáveis, mas véi... Acredito que seja confortável, mas é um sapato que não dá pra popularizar como a sapatilha. Usar o ano todo, sabe? Não fica bem com quase nada. Enfim, eu além de achar bem zuado, você usa algumas vezes e depois, no ano seguinte, morre de vergonha de sair cas tamanca de novo. Tô mentindo?

Thong Boot (não me lembro o ano, mas ainda tem gente usando isso).



Tem gente que acha Crocs zuado, mas eu acho esse tipo de rasteirinha a coisa mais feia que existe na face da terra. Não dá, sériãão! 


Espadrilles (2011)



A espadrille é mais uma preguiça, tipo, mais um sapato da modinha, do que um ódio. Eu acho esse até legal! Hahahaha! É uma gracinha, mas esses modelos de amarram não ficam bem em todo mundo. A Lia que me convenceu que não é um sapato de todo mal. Não comprei e nem pensei em comprar, porque volto na questão que não usaria muitas vezes. 

O que vem por aí: Mules (2012)


Tipo, a volta das clogs numa versão piorada e desconfortável. VAMOS ACOMPANHAR o povo na rua.   Minha mãe sempre me fala que não dá pra comprar tudo que está na moda se você é uma pessoa como eu, que tem orçamento baixo - haahahha. Vale mais investir em coisas clássicas, que dá pra usar sempre, combina com tudo e que vou fazer valer a pena o meu suado dinheiro. Meu negócio é conforto, amo uma sapatilha, sapato tipo boneca e fã de peep toes. ♥

E o sapato do Aladim, tendência 2013? HUAHAUAHAUAHAUAA!


7 comentários:

Livious M disse...

hahaha tbm tenho preguicinha de it shoes...
nossa os clogs foram um dos mais it zuados.
meu negócio tbm é conforto, eu brinco que se pudesse só usava havaianas hahaha

Marcela disse...

Tenho uma glafiadora e uma espadrilhe iguais as das fotos, quer emprestadas???

Lolla disse...

Eu gosto das gladiadoras de cano baixo, mas pustamelda, THONG BOOT nem sob tortura física feat. psicológica. Feio demais.

Larissa disse...

Tô com a Lolla, gosto das gladiadoras de cano baixo - tenho dois pares e uso até hoje, usei umas cinqüenta vezes no mínimo. Clog? Nunca, nem pensar. Tampouco os outros.

Dani disse...

meu marido chama essas espadrille de "sandália ceará" hahahaha, acho uma graça! gladiadora mais baixinha tbm me agrada, mas parece que deixa minhas canelas ainda mais grossas, então nunca comprei uma. os outros... dispenso.

Kika Del Piero disse...

Vc vê como é gosto, eu tenho uma Thong Boot, não tão alta assim. Mas que amo de paixão usar ela, usei e só não uso mais porque tenho problemas com sapatos abertos.
Agora o mullet nem acho de modinha, é um sapato que não saiu de moda , mas foi substituido... lembro que uma epoca vc nem achava scarpin,. só a mullet.. é prático, apesar de que eu nõa me dou muito bem com ele..

Ana disse...

A fala da sua mãe me lembra a fala do meu pai: existem coisas que estão na moda que não deveriam ser compradas nem por quem pode usar notas de R$ 100,00 como papel higiênico...

Minha opinião sobre esses sapatos todos (e muita coisa de ~moda~ que vejo por aí) é que é tudo feio e se fosse uma Maria Ninguém usando, o mundo tiraria uma onda dela... :(