23 de dezembro de 2011

Um homem de sorte, Nicholas Sparks

Lembram quando terminei de ler Ratos, que comentei que tava com esse livro empacado aqui em casa? Semana passada eu consegui terminar. Li um pouco na Bahia (ler na rede é uma delíciaaaaaaaa), cheguei aqui em casa e peguei esse diabo firme e forte. Eu paguei R$5,00 nesse livro, por isso, nem vou xingar muito no twitter hahaha. 
A história é a seguinte, Logan Thibault era um fuzileiro naval que foi lutar no Iraque, lá naquele ambiente mega agradável de gente morrendo e explodindo pelos cantos, ele achou uma foto no meio do deserto. OHHHHHHHHHH! Uma loira gostosinha e bonita. Ele tentou procurar o dono da foto lá no pelotão dele, mas o dono não apareceu, então começou a andar com a foto pra cima e pra baixo. Daí que a bendita da foto começou a dar ~~sorte pra ele. HAHAHA ADORO ESSAS MARMELADAS ROMÂNTICAS Ele ganhou dinheiro no pôquer, escapou de ser morto e o BFF dele, o Victor, encasquetou que era a foto que tava dando sorte pra ele. E ele meique sem acreditar, acabou acreditando e assim que chegou nos Estados Unidos foi atrás da nega da foto. Ele atravessa o país atrás da mulher da foto, encontra a nega (que se chama Elizabeth) e daí cês sabem, né. Descobre que ela tem um canil e como ele tá de boa na lagoa, começa a trabalhar no canil que ela e a vô (Nana) administram, pra conhecer mais a tal loira da foto. Meu, o que eu achei na real desse livro: ZZZZZZZzzzZZzZzzzZZZzz. É chato. Você fica querendo saber QUANDO ELE VAI FALAR DA FOTO, QDO ELA VAI DESCOBRIR e nada, só lá pro fim. Daí, acontecem várias coisas ao mesmo tempo e você só fica sabendo o final nos dois últimos parágrafos do livro.Pra quem gosta de romance, olha, recomendo. Agora se você é tipo eu que não tem paciência NENHUMA, assiste o filme. 
Eu li "Querido John" tbm do Nicholas Sparks e achei BEM MAIS LEGAL, sei lá, achei "Um Homem de Sorte" muito fraco, sonolento e sem graça. A ideia é boa, mas é tudo tão chatinho que não dá muito gosto. Acho que os romances do Nicholas funcionam muito mais quando vão pra telona. Assisti "Um amor pra recordar" e morro de chorar todas as vezes, por mais cafona que seja, parece que faz mais sentido e fica menos cafona nos filmes. Não sei explicar. Digo o mesmo para "Noites de Tormenta" e preciso ver o filme de "Querido John".
"Um homem de sorte" já virou filme, o gostoso do Zac Efron faz o papel do caladão Logan Thibalt e pelo que vi do trailer, o filme parece ser muito mais legal. Estréia em abril de 2012, se não me engano. Trailer abaixo! Se você for ler o livro, recomendo não assistir o trailer, porque é meio spoiler



Nenhum comentário: