7 de dezembro de 2011

Ratos, Gordon Reece

O site da editora Intrínseca é muito organizadinho, bem feito e fácil de navegar. Então, eu vivo por lá, acompanhando o blog e fuçando no catálogo da editora. Como sempre fuço por lá, acabei lendo a sinopse de Ratos e achei interessante. 
A história é o seguiiiiiiiiiiinte! Shelley (nome HORRÍVEL, gente do CÉU) é uma garota de quinze anos que sofre bullying na escola. Coisa pesada, do tipo, colocarem fezes de animais nas coisas dela, agressão física e daí pra pior. Muito tenso o que essa menina passou na escola, requinte de crueldade mesmo. E como a Shelley é um rato, ela foge e não enfrenta toda essa situação terrível na escola, o que só piora os ataques. E a vida em casa também não tá fácio, porque os pais estão passando por um divórcio. A Elisabeth, mãe da Shelley, é outro rato que também teve que aguentar poucas e boas do nesse divórcio bem desfavorável. 
Bom, num dia desses, a Shelley quase morre de um ataque ABSURDO de bullying e as duas catam os canecos e resolvem construir uma vida nova, longe dali. Vão pro meio do nada, vivem um faz de conta do mundo das mil e uma maravilhas, até que chega o aniversário da Shelley e acontece uma coisa que que muda a vida das duas ratas pra sempre
A partir desse acontecimento X que o livro desenrola e elas começam a reagir. Fazia tempo que um livro não me prendia, li em dois dias O__O Geralmente leio umas vinte páginas antes de dormir, mas esse daí eu larguei a casa de pernas pro alto e fiquei lendo o livro. Foda-se a louça pra lavar! \o\ Gostei? Ah, médio. Achei que o final poderia ficar em aberto, seria muito mais MEUDEUSDOCÉUEAGORA! Mas, achei interessante o jeito que ele compara as personagens com ratos (sempre com medo, escondido, refugiado) e como vai evoluindo a trama. Paguei R$19,98 na Livraria Cultura e não achei um dinheiro perdido, mas que poderia ser mais legal, poderia. 
A capa do livro é LINDA. A parte do buraco do rato é recortada. Achei super caprichada essa capa, visto que a versão americana é zZZzzZZzzzZZzz



Bom, agora preciso coragem de terminar de ler o livro MEGA BORING do Nicholas Sparks (mas foi 5 reais, então hahaha) e pegar firme no livro do Tim Maia que comecei a ler mês passado, mas acabei deixando de lado. #goCamies Eu leio um monte de coisa ao mesmo tempo, coisas de geminiano... :-P

Um comentário:

Helozita disse...

Nossa Camies, fiquei super curiosa pra ler esse livro.

Valeu pela dica ;)