26 de outubro de 2011

Amanhã você vai entender, Rebecca Stead

Tem gente que lê mais de 30 livros no ano. Esse ano eu li dez livros e estou me achando um máximo hahaha. Preciso queimar uma pilha de livros que andei acumulando. Uma vez fui na Livraria Cultura e tava lá, fuçando e passando vontade, quando vi "Amanhã você vai entender", da Rebecca Stead. Fiquei curiosa com o título e a capa é LINDÍSSIMA. Eu AMO livro que tem capa bonita! Fiz a compra no Submarino (tipo, vou fuçar os livros na Cultura e fecho compra pelo Submarino porque é bem-mais-barato) e tadãn! 

É meio difícil falar QUALQUER coisa sobre esse livro, porque eu ia entregar logo de cara do que se trata. Foi a leitura mais diferente deste ano até então. Conta a história de uma menina de doze anos chamada Miranda, que vive na cidade de NY nos anos 70. Tá tudo muito bem na vida dela, até que um dia o seu amigo apanha da rua, assim, DO NADA e para de falar com a Miranda. :((((((((( Nisso, ela acaba conhecendo outras pessoas na escola e fazendo outros amigos. Então, ela começa a receber uns bilhetes estranhos. O primeiro bilhete dizia "Estou indo salvar a vida de seu amigo e a minha. Peço dois favores. Primeiro, você precisa me escrever uma carta". Tipo, WTF! HHUAHAUA! Daí, os bilhetes vão aparecendo e ela vai tentando desvendar o mistério da coisa toda. Lá pro meio do livro já meique adivinhei alguma coisa, mesmo assim, o fim não deixa de ser legal. Você vai justando as pistas junto com a Miranda, tentando matar a charada. É tão bem escrito, tudo na visão de uma menina de doze anos.

Adoro esses livros que fazem a gente pensar sobre nossa relações com amigos, sobre o tempo e tudo mais. É super curtinho, tem umas 200 páginas. Uma ficção científica diferente, mistura com filosofia também, tudo isso com o olhar inocente e curioso da Miranda. Recomendo :) 

Um comentário:

Mirian Soares disse...

Fiquei curiosa com a indicação, Cami. Vou procurar.
Bjokas