17 de maio de 2011

Esse povo que gosta de inverno é foda, né, gente. Eu gosto do visual do Outono, acho bonito, sei lá uma coisa meio comédia romântica. Aquela parte quando a mocinha está naquela fase de transição, na hora da virada. Daí, ela passeia pelas ruas de NY (??????????) e as folhas das árvores caindo! (Hahahaa alguém aqui andou vendo filme demais).

O inverno me dá preguiça. Difícil de ir acordar, de tomar banho. Daí, você entra no banho e não quer sair nunca mais. Você precisa se secar rapidinho antes que alguma parte do seu corpo congele. Aquela sensação desconfortável da roupa gelada com teu corpo quente. Você toma coragem e vai pra rua. Puta frio. Puta vento gelado. Puta ônibus lotado. Todo mundo colorido. Porque gente, inverno de pobre é colorido! Cada peça de uma cor: gorro preto, cachecol vermelho, blusa de lã velha marrom cheia de bolinhas, calça de moletom verde e tênis branco. E luvas com os dedos coloridos. TÔ MENTINDO? E sempre tem alguém cheirando naftalina nos coletivos.

E pra sair? Pra beber cerveja? Tenso. Você toma choconhaque e fica com um sono da porra no bar por causa do leite, por causa do clima. No inverno a gente fica meio ridículo, não tem tempo pra glamour. Pelo menos, com as pessoas normais, não! Você fica dando pulinhos pra esquentar, esfregando uma mão na outra. O metrô lotado parece até confortável, todo mundo juntinho e quentinho. E as gripes, tosses, resfriados? :(

E a mão do mouse congelando? E pra fazer o pé no salão? Se você faz o pé na sua casa, sorte a tua. Você sai do salão com a chinela havaiana e os dedos azuis. Meia só depois de umas duas horas, pq senão o esmalte estraga.

Pra lavar louça? PQP, eu esquento água pra lavar a louça porque sou uma bichona. Fazer qualquer atividade doméstica que envolva "água da caixa" é foda. Meu sonho: torneira com água quente. Mas aqui em casa a gente mal tem um chuveiro decente, que dirá torneira com água quente no banheiro e na cozinha.

E gentz, é a única estação que você acorda do mesmo jeito que foi dormir. Você nem se mexe na cama. Inverno é bom pra ficar em casa, só isso. Pra hibernar. Única coisa que eu gosto é de usar cachecol. Morro de frio nas bochechas e orelhas, então, enrolo o cachecol todo o meu rosto e fico parecendo uma louca. A notícia boa é que não preciso mais acordar seis da manhã e talls. A notícia ruim é que tenho vontade de ficar comendo o dia todo.

Verão, kd vc seo lindu? ._.


8 comentários:

Juliana Vieira disse...

Hahahahahhahahahahahahaha. Camies ri muto com a o cenário colorido do inverno. Pura verdade. eu acho um saco ficar escolhendo roupa no inverno pra sair de casa. Inverno só serve pra hibernar mesmo...
bjus!!

Amanda disse...

apoiadíssimo. inverno é terrível

Marcela disse...

no inverno minha bunda fica gelada!!! huahauhauahua... ódeo!!!!

E como vc lembrou, o ponto alto são as gripes e tosses, pois a condução anda lotada e de janelas fechadas, um empesteando o outro... um Ó!!!

Sai, Inverno!!! Vemnim, Verão!!!

bjão

Anônimo disse...

Por que vc não lava a louça com luvas, Camies? Pra mim, pelo menos, dá muita diferença e dá pra lavar louça sossegada, a qualquer hora, sem congelar as mãos. E ainda ajuda a conservar mais o esmaltchy!

Agora quanto ao banho...acho que o jeito é tu ficar rica logo e botar um aquecedor na casa toda e só andar de carro, hahahha! :p

São Paulo tá ficando (mais ainda) essa coisa louca. Calor que vira calorzão dus inferno e frio que vira muito frio. kd temperaturas suaves?

Kinha disse...

Que tal tirarmos férias coletivas no iverno? rs

Mirian Soares disse...

Hahaahahahahaha!!! Pô, tu acabou com todas as minhas ilusões sobre o inverno, menina. Terrível morar num lugar que é calor metade do ano e MUITO calor na outra metade.
Bjokas

Laura disse...

O pior do inverno é você sentir um frio danado, dor de cabeça, gripe e tals e ter neguinho dizendo que AMA ESSA BAGAÇA TODA. Só não é pior por que não nevapor aqui, por que neve é lindo quando cai mais uma bosta quando derrete, vira lama, congela todo mundo escorrega na porta de casa.
Inverno chique? Só pra Rico mermo!

Anônimo disse...

Amiga, as coisas que escreveste sobre o inverno é muito verdade.
Eu curti um monte...ri muito..
Valeu esta alegria neste dia para mim.

Sonia Barbieri