24 de abril de 2011

Beyoncé é uma das minhas divas. Eu gosto desde os tempos de Destiny Childs, onde ela e as colega era tudo Miss Kolene com aquele cabelinho Capão Redondo 1999.


Muita lindeza para uma pessoa só. Qué dizer...


Sério memo que você tá ficando branca, sua safada?

2011


Alisar o cabelo? Ok. Ficar loira? Herm... ok. FICAR BRANCA? Isso me deixa mentalmente confusa. Tá tão ruim ser preta assim, Beyonce? Ryca, talentosa e famosa e pãs. Cada um com seus problemas, mas fico frustrada vendo essa mudança de cor.


Quando eu era criança (no alto dos meus oito anos), meu queria ser branca pra ser parecida com a minha mãe, depois que viraram pra ela e disseram "oh que lindo gesto a senhora adotar uma criança, né". Enfim, insira aqui muitas situações sobre cor da pele e tipo de cabelo. Mas daí a gente cresce e BLÁBLÁBLÁ.

Mas ver a Beyoncé querendo virar filho de Odin é um troço que me deixa triste. No naipe Cirilo querendo ficar branco por causa da Maria Joaquina. Issaque não é um discurso racista nem nada. VIVA O PODER NEGRO e talls. Não, não é. Eu só queria entender o que se passa na cabeça de uma mulher, que a gente acha que seja bem resolvida, não aceitar a cor da sua pele e tudo o que ela representa.



2 comentários:

Larissa disse...

É uma pena mesmo. Beyoncé era uma mulher que passava uma mensagem do tipo: "ei, eu não preciso ser loira de olhos azuis pra ser rica, bonita e bem-sucedida". A Janelle Monáe, linda cantora negra norte-americana de R&B, me fez ter vontade de ser negra, hahaha, de tão estilosa que ela (e seu topetão de cabelo crespo) é! Acho que é esse o efeito que os artistas negros devem surtir em seus fãs...

Anônimo disse...

:o
Não é photoshop ou alguma luz que fez ela ficar com essa cor? Tem certeza? Diz que siim, Cami! Me recuso a acreditar que ela tá nessa agora :~