5 de março de 2010

Umas das coisas que eu percebi esses dias que mudou em mim, foi a forma da minha leitura. Antes eu lia tudo correndo, engolindo tudo pra saber comoondeporquêaimeudeus. Adquiri esse faniquito por causa de Harry Potter... aliás, por causa da internerds. Do primeiro ao quarto volume da série, não tinha conhecimento algum do fandom imenso de HP na internet. Mas dai, foi só jogar no Google a palavra HARRY POTTER pra minha vida mudar inteira.
Como tinha aquela coisa de MEDO DE SPOILER, quando o livro caia na minha mão, eu engolia. Só percebia que fazia isso, quando alguém começava a discutir um detalhe mais ameno e eu ficava bem quieta, me perguntando "que parte foi essa que eu não li?". A menina que engole livros.
Livro é tipo comida, você precisa SABOREAR as leitura. Eu DEMOREI pra me ligar nisso. Hoje em dia já não tenho tanta pressa. Devorei os livros do Percy Jackson (preciso terminar "A batalha no labirinto, aliás), mas foi um devoramento saudável, vamos dizer assim. Se você engole um livro, depois rola aquela má digestão. Tem que voltar lá e reler a partezinha, aliás LER, porque a primeira foi uma coisa meio LEITURA DINÂMICA.
Tô com a Preciosa aqui, me fazendo compania. Tá tão gostoso! Ler algumas coisas, pensar como ela observa as coisas, vendo um mundo de uma forma inocente, apesar de todos os absusos que ela sofreu e tdo mais... Tô apaixonada. Ela tá aprendendo a ler! Gente, como uma pessoa pode escrever um troço desse? Sempre quis escrever um livro! Uma coisa bonita, tipo essa que estou lendo agora, ou as coisas que a May escreve, como escrever uma boa resenha de filme como a Tati. Mas eu acho que o meu tipo de escrita é TAGARELAR. Tagarelar sobre minhas idas ao dentista, na faculdade, os causos do hotel, as coisas que eu vejo acontecer ao meu redor. Trocando as letras das palavras, pq os dedos não acompanham o pensamentos. Sem contar nos ocasionais erros gramáticais. Até hoje não sei que caralho dos malditos porquês. Nunca sei quando é junto, separado hahaha. Alguns eu até sei, tipo "o porquê das coisas". É com circunflexo, não é? Quando explica alguma coisa, porque é tudo junto. Ou não? Tô parecendo criança que pergunta: por que "tudo junto" é separado e "separado" é tudo junto? Dai, como estou na internet, sempre escrevo porque com "pq", porque dai não tem erro. Conversa de loco, fikdik.
O meu negócio não é livro, infelizmente. Eu quero ter um talk show hahaha. Alô, MTV? Porque na Globo não rola, né, quem gosta de ficar na geladeira? Globo só se for pro BBB, duas festas por semana, sem pagar pra beber! Só jogando conversa fora, lendo uns livros na varanda, tomando sol e passando sundown. Vida boa essa, hein hahaha.
Mas hein, eu estava falando da Precious quando esse post começou.

Sei que tenho 18 anos, número mágico. E minha nota de leitura é 2,8. Pergunto à Sra. Rain o que isso quer dizer. Ela diz que é um número! E nenhum número pode medir até onde eu fui em apenas dois anos. Ela diz pra esquecer os números e continuar trabalhando. O autor tem uma mensagem e o trabalho do leitor é decodificar essa mensagem do melhor modo que puder. Um bom leitor é que nem um detetive, ela diz, procurando pistas no texto. Um bom leitor é como você, Precious, ela diz. Apaixonada! Apaixonadamente envolvida com o que tá lendo. Não se preocupe com os números e preencha as lacunas, só leia e escreva!




8 comentários:

Mirian disse...

Cami, adoro a forma como escreves. É divertido, e acho super bacana a forma como descreve os fatos. A simples ida ao dentista toma dimensões épicas. Amo essa riqueza de detalhes.
Até hoje eu não sei fazer uso dos PORQUÊS. Sempre consulto a net antes de escrever alguma coisa.
Bjokas

Cami Rocha disse...

Own ;___; *hugs*
Obrigada =*

Nessa reforma ortográfica deveriam arrumar esses maltidos porquês/por que/porque hahaha só serve pra atrapalhar a vida.

* disse...

Cami, adoro a forma como escreves. É divertido, e acho super bacana a forma como descreve os fatos. A simples ida ao dentista toma dimensões épicas. Amo essa riqueza de detalhes.
Até hoje eu não sei fazer uso dos PORQUÊS. Sempre consulto a net antes de escrever alguma cois

[2]



Você tem talentos que eu jamais sonharia em ter! (L) E PORRA eu assistiria seu talk show. Você é nossa OPRAH!

Katie disse...

O que eu sei é que Por que é pra pergunta e porque é pra resposta. Hahaha.
E as coisas que você escreve são genias camie, você conta uma história como ninguém e seu talk show seria SENSACIONAL!
Ia assistir todos os dias!

(bruma) disse...

"Por que" separado é em pergunta e quando você pode substituir por "por qual", tipos "o motivo por que mimimi". O "por quê" é sempre que tiver um ponto, "porque" é em respostas e o "porquê" é sempre quando você for usar como substantivo. E precisou eu rever na faculdade para eu decorar isso, hahahaha.

Enfim, eu adoro como você escreve. Mais do que ser bonito ou poético é o tipo de escrita interessante e que prende o leitor, e sério, é sempre muito legal ler seus posts. E agora eu estou interessada em ler o Precious ♥

Juan disse...

Ai Camies, tem aqueles que tagarelam, aqueles que fazem textos chiques e pretensiosos, tem aqueles que só postam notícias do dia a dia e tem aqueles que tagarelam gloriosamente como tu. Adooooro! ahuaohahuiah

Tipo, eu li a saga de Crepúsculo em um mês, os quatro livros o.o" me arrependi, pq nao lembro mais de nada! Fui ver Lua Nova e pra mim foi até bom, pq nao lembrava de nada do filme hauhauhua :x

Eim, aquele dia que eu falei que tu tava apaixonada pelo Dourado, eu tava zuanado, lógico, né? Desculpa se fiz a criola sambar ahuihiuhiuha!
Beeeeeijo :***

Larissa disse...

Cada um tem seu modo de escrever. Não importa se está "certo" ou "errado" dentro dos padrões ortográficos, sua escrita prende os leitores e isso é o que importa! Prefiro ler seus textos com suas abreviações internéticas do que ler um texto todo trabalhado no português "correto", mas entendiante.

Ana Carô disse...

você tá me deixando cada vez mais curiosa pra ler preciosa.