23 de fevereiro de 2010

O layout disso aqui tá mais infantil que festa da Xuxa, mas só assim eu consegui tirar aqueles links bizarros que estavam aparecendo depois da postagem. Falando em infantilidade, esse post é só uma "nota metal" para um livro que li em janeiro/2010.



"O Mar de Monstros" da série Percy Jackson e os Olimpianos. O livro é legalzinho e acaba bem WTF-PRECISO-DO-PRÓXIMO-VOLUME. Massssssssssss, "O Ladrão de Raios" é mais legal. Porque nesse livro, Percy e sua patota, caem nas mesmas armadilhas o LIVRO TODO! Toda hora a mesma coisa hahaaha fiquei impaciente mesmo, beijos. Rick Riordan muito sem imaginação no quesito ARMADILHAS hahaa. Outra coisa que eu adoro são as profecias, que vai conduzindo as coisas e blábláblá.
Falando nisso, assisti o filme de "Ladrão de Raios". O filme é legal, vários efeitos especiais e divertido, mantém tdo o bom humor dos livros. O menino que interpreta o Percy, pegou a vibe atrapalhada - digamos assim - do personagem no livro, achei divertido. Minha mãe amou e tá lendo livro (e comentando que é tdo diferente de 5 em 5 minutos haha). Só que é aquela coisa, não tem nada a ver com o livro. Simplesmente o_vilão_da_história NÃO aparece. Imagine um filme sobre Harry Potter sem Voldemort e Draco Malfoy? É. Não que o Draco seja vilão, bom... hahaha vcs entenderam, mas o Percy tem uma pesso que fica enchendo o saco dele, rivalizando e essa personagem (é uma menina e adooooro ela) não aparece. OI? E nem tinha profecia no filme! É bem bizarro, mas sabe, nem fiquei estressando. Pelo trailer já dava perceber que Chris Columbus cagou no livro e inspirou-se bem de leve.
Outro dia me perguntaram se eu não era muito
velha pra ler este tipo de livro juvenil. Eu já me perguntei isso, sabe. Várias vezes durante conversas sobre livros... minhas amigas lendo Neil Gaiman, Saramago, Nelson Rodrigues, Bukowski, Nietzche, Jane Austen, esses livros de gente adulta e bem entendida, e eu aqui... lendo Percy Jackson. /12 anos.

Às vezes acho que vou ter doze anos pra sempre hahaha.

4 comentários:

Ela é a Bruna disse...

sou super fan de vc ter 12 anos forEVA!
hehehehehehehe

Melhor que ter 19, fazendo filosofia, e se perguntando quando é que vou passar madrugadas lendo livros como esses ao invés dos meus textos de 12 páginas que tomam conta da minha semana INTEIRA!

Cami... adoro seu blog - prontofalei!

kelly disse...

o sapinho é fofo! gostei do layout!

Katie disse...

também achei o sapinho fofo e nada infantil, é só um sapinho!

Pam Lima disse...

Percy Jackson é LINDO (A Maldição do Titão é bem melhor que Mar dos Monstros,não se preocupa xD) e ter 12 anos para sempre é o melhor a se fazer ;) [mesmo que a faculdade me obrigeu a ler Bukowski tals.]