17 de janeiro de 2010

Essa semana terminei de ler O Ladrão de Raios, da série Percy Jackson e os Olimpianos. Fiquei grudada no livro durante a semana toda até ler a última página. Nem precisa dizer que fiquei super apaixonada pelo Percy, que adorei tudo e que já comprei o segundo livro (O Mar de Monstros, R$23 na Livraria Cultura).


Depois de ter comprado o livro, joguei no google e vi gente falando que parece Harry Potter. Bom. Sim e não. Parece com o fato do Percy assim como o Harry, descobrir um mundo o qual ele nem fazia idéia que existia. No caso do Percy, que todos aqueles mitos gregos existem e que ele faz parte de tudo isso. Depois que ele tomou conhecimento das coisas, assim como o Harry, existe um lugar para ele treinar as habilidades, um acampamento de verão. E no acampamento de verão as pessoas são separadas por Casas. Quem é filho de Ares, fica na casa de Ares. Quem é filho de Atena, fica na casa de Atena. E também existe um trio e altas aventuras /sessão da tarde. No começo da leitura, dá uma breve sensação de dejavu, mas bobagem. É mitologia grega pra tudo quanto é lado.
O livro é altamente contemporâneo, o Olimpo fica no Empire States! HAHAHAHA! O amigo sátiro do Percy toca Hillary Duff na flauta haha tiopes, as pessoas usam Nike, possuem iPod e talls. E dai vai aparecendo os Deuses, geeeeeente, eu eu WTF! Amei de verdade. É uma coisa bem leve. E o Percy tem 12 anos, todo inocentezinho, tem dislexia e DDA! Mete as mãos pelos pés, adoro.
Daí, tava atualizando o meu Filmow bem feliz, me deparo com o poster do filme do livro!

-QQQQQQQQQQQ
DIA DOZE DE FEVEREIRO ESTRÉIA O FILME!



Daí, fiquei MELDES OMFG! E fui ver o trailer e geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente. CAGARO TUDU NO LIVRO! MINHA NOSSA SENHORA! O diretor é o Chris Columbus, o mesmo de HP1 e HP2! U__u
Fiquei furiosa, né. Mal acabei de ler a bagaça e descubro que fizeram um filme todo cagado. Ok, o trailer tem uma cena lá - que obviamente não existe no livro - que me pareceu animal, efeitos especiais e tdo mais. Mas gente... o moleque tem doze anos, no filme parece que tem quinze. E já bota neguinho quase se beijando, sendo que mal se toleram. Oi, doze anos um tem nojinho do outro. E explica a parte bizarra: personagem é branco no livro e no filme é negro? Hahaha é cotas para negros? ME EXPLICA, ME EXPLIQUEM! Alô, roteiristas! E olha, nem sou fã, 'cabei de descobrir o negócio nem sei como. Imagina quem lê isso desde o começo? Deve estar puto da cara.
No livro ele descobre a JHSZTHJ$%¨¨%¨& ai num posso falar que é spoiler, mas no trailer mostra ele descobrindo as coisas tudo jogado, sabe! Fazem o maior mistério sobre tudo no livro. Tem todo um significado especial as coisas. Mas hollywood quer um novo "Harry Potter" e só pensa em bilheteria. Grrrr! Eles ainda não aprenderam que recorde de bilheteria é com o nosso amigo James Cameron, que aliás, até agora não consegui ver Avatar no Imax.
Trailer abaixo. Mas se vc quiser ler o livro, NÃO VEJA O TRAILER, porque ele emtrega TU-DO e é uma zona.




muack =*

7 comentários:

Juan disse...

Nooossa, parece ser legal o filme, eu adooooro filme assim, todo sensionalista e cheio de efeitos especiais! :x

Mirian disse...

Queria ter a sua habilidade para escrever. rsrsrs.
Tô amando o livro. Deixei meiqui abandonando nesse final de semana, mas logo, logo retomo.
Bjokas, flor.

Fernanda Adler disse...

tambem li o livro recentemente depois vi o trailer o choquei, estou traumatizada, mas vou ver do mesmo jeito, porque eu quero falar mal.

Cami Rocha disse...

HAHAHA NÉ!
eu vou ver o filme tbm! falar mal é tendência. os efeitos especiais devem estar LUSHO, mas não precisava cagar tanto assim na adaptação, né.

marie disse...

morro de vontade de ler essa série.. parece divertida e boa de ler (ao contrário de twilight zzzz). vi o banner no cinema tem umas duas semanas e fiquei qqqqqqqqqq//// mas já?

Tama Passos disse...

Nossa, eu também fiquei revoltada com o filme. Me diz, pra que mudar uma história que já é boa??? Pra que?
Ah! Gostei do seu blog, irei coloca-lo em meus links para sempre lê-lo! Abraços!

Ana disse...

vi o poster do filme outro dia e não sabia q era de um livro. fiquei querendo ler.