6 de janeiro de 2010

Baxei uma tonelada de filmes e agora estou começando a ver. Ontem vi Dorian Gray. Uma BOOOOOOOOOMBA! HAHAHAHA! Jesusmariajosé. Acho que tdo mundo já conhecia a história do Dorian, né? Menos eu. Sabia bem por cima, como nunca li o livro do Oscar Wilde , resolvi baixar, movida pelo meu sentimento de piriguety porque o cara que faz o Dorian é LINDO-DE-MORRER. E tda vez que o sentimento piriguety me move pra assistir um filme, porque o carinha X é bonito, eu me ferro. É sempre bomba na cabeça. E nem to falando da história e talls, sei lá, vc sabe quando o filme é arrastado e você morre de tédio. A ponto de parar de ver umas três vezes pra chegar seu e-mail, twitter, lavar a louça, lavar o quintal e essas coisas. Enfim, decepção... não assistam. HAHAHA! Ou melhor, assistam, vai que você é um alienado igual a mim e não conhecia a história de Dorian Gray e tá com preguiça de ler o livro do Oscar Wilde? Tem umas cenas bem bonitas, umas festas do tipo dark room a luz de velas, tdo muito phyno. Mas eu passei a maior parte do filme exclamando COMO O DORIAN É BURRO, COMO ELE PODE SE DEIXAR INFLUENCIAR DESSE JEITO. E é, uma vida movida só para o luxo não vale porra nenhuma.
Dai, passamos pra OUTRA bomba que eu assisti. Não foi movida pelo espírito piriguety, mas eu estava curiosa fazia DÉCADAS pra ver Funny Games.



Me ferrei, né? Gente, que HORROR. Socorroooooooooooooooooooooo. É muito CHATO! Nem vou me alogar muito, porque puta, é um porre de Ypióca hahaha sério. Um casal é torturado por dois marmanjos, até ai tdo bem, só que é mto parado e arrastado. Quando eu achei que a merda tda tinha acabado, tava só começado. Cheguei ao ponto de ir avançando o filme pra ver o que que dava, porque não aguentava mais. Não assistam. Tipo, de verdade, ok?
Ano passado, eu e o @dferracini fomos ao cinema na esperança de assistir Avatar. ATÉ PARECE. O filme tá esgotado até o abril praticamente / exagero. Não tinha nda de mto bom passando, dai fomos ver Atividade Paranormal.


Anos que não assistia um filme de terror, anos que não via um filme de terror no cinema. O último tinha sido OLHOS FAMINTOS, eu tava no colegial!
Assim, eu não achei de tdo mal. O começo é meio porre, eu tava morta de sono e foi meio difícil prestar atenção, mas depois... sei lá, eu acho que o filme cumpre a proposta de filme de terror: assustar. Eu odeio tomar susto e levei vários. E ainda mais essas coisas de espírito, sei lá, mexe comigo hahhaaha cagaço! É a história de uma minazinha (desculpa, nome dos personagens em filme de terror é pura bobagem) que desde pequena é a atormentada por um espírito demoníaco. E ela tem pesadelos e talls, dai começa a namorar e o espírito começa a se manifestar e o namorado fica p. da vida e fala "VOU RESEOLVER SAPORRA, XA'COMIGO!" e compra uma câmera filmadora pra ver se pega o meliante. E dai segue a história, levei vários sustos. Eu achei mediano, não achei uma merda mas tbm não achei um_máximo. E não assista o trailer porque ele entrega as melhores cenas do filme, ok?
Depois faço um post dos filmes BONS que eu assisti. Hoje só tem bomba por aqui. Na fila de espera eu tenho: Inimigos Públicos, 500 dias com ela, Te amarei para sempre, Gamer, Up in the air (tô esperando a legenda ficar disponível) Coco avant Chanel (esperando legenda). Baixo tdo no Up! Site mto amor!
Falei pra caramba, socorro.

=*

8 comentários:

Ana Cláudia disse...

de todos aí o único que eu vi foi funny games e foi muito torturante HAHAHA não porque achei chato, mas não gosto do gênero tortura-de-graça-não-sei-para-que. apesar de não aparecer nada o terror psicologico é muito forte o_o tem coisas no filme que me fazem pensar em como um produtor teve coragem de financiar aquilo. sérião.
mas, como fiquei impressionada - in a bad way - fiquei obcecada também hahaha. pesquisei sobre o filme e vi que é o remake de outro do mesmo direitor e que, pasme, tem as MESMAS CENAS. tipo, igual. mesmo lugar, mesma posição de cameras. só os atores (ainda bem! michael pitt ♥) e a língua (o outro era falado em...alemão? não lembro) mudam. enfim (?)

Cami Rocha disse...

pois é, é um remake, Ana! o original eu não vi... e acho que nem pretendo hahaha. eu não consegui prestar atenção no filme, sabe? realmente não me prendeu. =/

Daniela Nunes disse...

Ai, eu tenho vontade de ver Atividade Paranormal, mas morro de medo de filme de terror, hihi.
Tô doida para assistir esse 500 Dias com ela, parece ser muito bom!
bjs :*

Michelle disse...

Meu, sério que vc não gostou de "Funny Games"? Eu amei esse filme com todas as minhas forças. Aliás, eu quero ver o original, mas me falaram que esse remake é igualmente bom!
Eu amo tudo que o Hanneke faz! <3
Já viu "A Professora de Piano?"

Quanto ao Dorian, estou baixando esse filme e quero ver logo...amo demais o livro e nunca vi nenhuma adaptação pro cinema.

Beijosss

Mirian disse...

ÊÊÊÊ!!!! Camie, que saudade dos seus posts. Li tudo que eu perdi num embalo só. Dos filmes que você comentou eu assistir o Atividade Paranormal. Até que eu gostei. Não sou fã desse gênero, mas achei simpático. Esse do Dorian Gray eu já tinha visto outro filme com outro ator. Esse novo aê é com o carinha do filme Crônicas de Nárnia- Princípe Caspian. Mó gatão.
Feliz Ano Novo, querida. Que seu 2010 seja de muita luz e sucesso.
Bjokas.

r. disse...

500 dias com ela, eu achei uma das coisas mais lindas, sério, espero que tu goste \o E Atividade Paranormal é bem isso mesmo, fiquei com a mesma coisa mediana 'não amo nem odeio' quando vi. Os outros não vi (tirando o Te Amarei par Sempre e o da Chanel que é ótimo) Dorian Grey li o livro, e é bom, mas ando meio desacreditada pra ver o filme,.

Lolla disse...

Olha só como são as coisas e a gente não deve dizer pra alguém NÃO ASSISTA, hahaha: eu amo Dorian Gray, amo o livro e consegui gostar muito do filme. Ok, é CLARO que o livro é melhor, mas o filme não decepciona muito. E olha que eu sempre me decepciono com filmes cujo livro já li. E sim, ele é um moleque influenciável. Era um tempo diferente, as pessoas mais ingênuas - e ele era um roceiro que ganhou uma grana, tinha chegado na cidade e queria se enturmar, tadinho. :D

E Funny Games eu amei, tanto o original quanto o remake. Me prendeu porque eu fiquei de cara com a personalidade dos caras e queria saber qual era a motivação por trás daquilo tudo. Achei o final inesperado e terrível (no bom sentido). E eu ainda prefiro suspense do que terror cheio de sangue feito de chocolate e pedaços falsos de pessoas voando.

Já Atividade Paranormal eu vi na casa de uma amiga que baixou um piratão gravado no cinema (sinistro, dava até pra ver a cabeça das pessoas sentadas na frente, HAHA). As resenhas falam super mal, mas antes de ler eu já sabia que um filme que comprou tanto espaço na TV pra passar anúncios fake de gente "se asssustando" com ele no cinema não podia ser nada original. Não vi atividade nenhuma, paranormal ou não. Deu soninho, igual Casablanca, que geral paga pau e eu dormi, lol. :)

Todo mundo falando tão bem de 500 days of summer que eu tô com medo de ver e achar uma bobagem romântica. Mas tem Smiths na trilha sonora, né. :)

Mirian disse...

Pois é, Camie. Eu já conhecia São Paulo, mas dessa vez eu tô ficando por mais tempo. Já passei num monte de lugar legal, mas nunca que vai dá eu olhar tudo. Que cidade enorme, meu Deus. rsrsrsrs.