2 de dezembro de 2009

Hoje foi um dos dias mais corriiiiiiiidos no hotel. Cheguei 15 min atrasada, mas bobagem, trânsito manda beijos (o twitter e o gmail tbm). E estava trabalhando "sozinha" depois das 18h na telefonia. Sabe um daqueles dias que você chega é tá tudo um caos? Geralmente é assim qdo chego no hotel, mas é um caos do tipo organizado (???), correia normal. Mas hoje... hahaha hoje foi tenso.
Nossa máquina de xerox-fax - chamada de Godofredo - só funciona quando quer. E hoje ele resolver não enviar e nem receber nenhum fax Pequeno problema? Pode até ser, mais vai vendo. Existe um super sistema lusho-poder-sedução que funciona 99% do tempo MUITO BEM OBRIGADO, a pessoa lá na China faz uma reserva pro hotel, em vez de vir por e-mail, pra ser inserida no sistema operacional holeteiro manualmente, já cai DIRETÃO no sistema. Você só precisa tirar da lista de espera, arrumar uma coisa ou outra, que elva 5s e pronto. Essa coisa não tava funcionando hoje. Dai, são dois problemas. E esse problema já fode a vida. Terceiro, maior climão estranho. Minha chefe meio triste-compenetrada, recepção bombando, lobby bar atochado de gente enchendo o caneco em plena terça-feira (e vc só escutando o barulho das latinhas abrindo, o cheiro do amendoim, as risadas altas e bobagem, isso NÃO TE PERTENCE) e só duas pessoas trabalhando na recepção. Cadê fulana? "Nem me fale desse nome". Fulana me chega sei lá que horas, estava fazendo compras na 25 de Março, pra decoração do hotel.


CLIMÃO TENSO!


Só sei que gente, que a correria era tanta que a até a GERENTE GERAL tava fazendo CHECK-IN E CARREGANDO MALA. E o telefone tocando? E eu tentando resolver o problema das reservas que não caiam no sistema? E o outlook com outras tantas reservas que o povo manda via e-mail e com perguntas bem legais do tipo "vi no site que a diária é 159. é verdade? essa informação é verdadeira?", "Ai é o hotel Avenida Paulista? Tá, então eu quero informações sobre as diárias do hotel de Piracicaba", é... normal.
Uma hora acalmou na telefonia, tava respondendo as dúvidas pertinentes "sim, é o hotel Paulista... que uau, fica na AVENIDA PAULISTA! SIM, NÃO ESTAMOS ENGANADO O SENHOR. NÃO É PEGADINHA DO MALANDRO". Minha chefe tava cansadzz e foi embora. Assim que ela foi embora... O SISTEMA DE INTERNET RESOLVEU NÃO FUNCIONAR



250 APARTAMENTOS LIGANDO AO MESMO TEMPO, INDO NA RECEPÇÃO, SOCORRO MINHA INTERNET NÃO FUNCIONA.

AI CARAI! Dai, a gente faz aquela cara de atendente do Speedy e se prepara para os xingamentos. Não há Super 15 que dê jeito naquela internet. Pau comendo, o pessoal da manutenção resolvendo problema na caixa d'água (estaríamos nós prestes a ficar sem água tbm?), eu ligando pro help desk da prestadora de serviço da internet e caía direto em sinal de fax. MA OEWWWWWWWWWWWWWWWWWWW! Ligava no outro número, 18 min de espera e a linha caia MA OEWWWWWWWWW. Lembrando, temos a política no hotel de resolver o problema do hóspede em 15 minutos, senão, a diária fica por conta da casa. MA OEWWWWWWWW! Juro, tava quase CHORANDO SANGUE de DESESPERO porque eu QUERIA RESOLVER A COISA mas NÃO CONSEGUIA porque NÃO DEPENDIA DE MIM. Chama o chefe de plantão! "ZÉ, PEGA UNS CARTÃO AI DE INTENET, O HÓSPEDE QUER CONECTAR E NÃO CONSGUE", o Zé vai no cofre e trava a senha do cofre HAHAHA MA OEWWWWWW dai chama a manutenção, diretamente da caixa d'água para a Recepção, quase arromba o cofre! Tenta um cartão, tenta outro, e mais outro.

CONECTOU, PORRA!

3 HORAS DEPOIS, MAS CONSEGUIMOS, AEW!

Lembra que a gente tinha 15 min? A sorte é que a) uns dpois de brigar conosco, entenderam que o problema deu no hotel inteiro e viu que estávamos tentando resolver a coisa b) foram em uma lan house c) sumiram das nossas vistas, obrigada senhor...?
Só tinha um casal que insistia - e com razão - e eles eram gringos, agora, imagine esse sufoco todo em inglês. Minha língua doia. Eu já não tava falando mais nada com nada. Os gringos eram mto mto mto educados e mto mto mto pacientes, sério. No final, deu tudo certo, grazadeus. Voltei pro meu querido departamento de reservas e tinha, sem brincadeira, 100 e-mails de reservas (pq o sistema fica fora do ar, vem por e-mail e tem que inserir uma por uma).
Quando dá uma coisa dessa, sério, eu fico feliz de conseguir resolver, tipo com os hóspedes. Caguei sangue, tava parindo ali junto com a Júlia e talls, mas resolvemos. Dá uma sensação mto boa. Agora... essas coisas de sistema operacional que dá pau é DESESPERADOR. Era 23h e eu falei, ai, vambora, né.
Meu, Big Brother Brasil é para os fracos, deveria ter reality show em um hotel pra vcs verem! Hahahahaha SÉRIO. Bem mais emocionante. Paredão de cu é rola, quero ver você fazer o Jack Bauer da hotelaria hahaha

Falei pra carai, beijo.

12 comentários:

Fantôme disse...

E rola muito de estourar o tempo de 15 minutos? Eu já fiquei num monte de Ibis e felizmente nunca tive problema, mas fico pensando em vocês nessas horas. O máximo que já me aconteceu foi ficar num quarto sem telefone em Braga (Portugal).
Já dizia o anúncio do Ibis de Lisboa: "Nunca vais querer ficar noutro sítio".

Abração.

Anônimo disse...

HAHAHA me diverti muito lendo! aqui tem uma rotina retardadamente corrida, mas não tem tanto charme. acho que é a maneira como você conta! hahaha (may)

julya aka nika disse...

TEEEEENSO! HAHAHAAHAH!

ainda bem que vc funciona sobre pressão, cami, hahahaahha!

aqui o máximo que acontece é paciente ligando "OI, TENHO CONSULTA MARCADA ÀS 8:00, SÃO 8:15 E SEU TÉCNICO AINDA NÃO CHEGOU!", ou alguma NOTA FISCAL DE MÉDICO se perder pelo caminho, e a culpa cair na recepção :D


tudo bobagem, como diria o poeta: "Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar."

Katie disse...

HAHAHAHA tá na cara que você GOSTA de caos e confusão HAHAHA. Eu já passei por muitos dias assim no meu antigo trabalho, e dava uma puta sensação me missão cumprida quando eu resolvia um pepino... AHHAHA

Larissa! disse...

Só digo uma coisa: TENSO!

Acho que eu não teria a mesma "inteligência emocional" (falei que nem meu RH agora) que a sua e cairia em prantos hahaha

lunnafe disse...

Caramba!!! Que caos que foi! Foi péssimo, deu pra sentir daqui, mas agora já dá pra rir do pânico todo, né?! rss

Hotel não parece ser moleza não. As vezes passo uns stress assim aqui no escritório, mas até hoje não rolou falta de net + quase falta de água + sistema dando pau + clientes reclamando = inferno. rss

Nadiajda disse...

JÁ FALEI QUE AMO ESSE BLOG? JÁ FALEI? MIMIJEI!!!

Tati disse...

ALTAS EMOÇÕES NO FINAL DE TEMPORADA DE CAMI ROCHA BRASIL!

Ahahahahahahaha... ai, Cami, te amo loucamente, viu? ♥

E trabalhar na correria é dose. Já peguei uns fechamentos pauleira aqui também, mas depois que termina dá uma sensação de satisfação enorme. Haja masoquismo!

Beijão, querida!

Gi Moreira disse...

caramba, nunca mais vou reclamar de nenhum emprego meu, juro! se eu reclamar, vc me bate, ok?

Daniela Nunes disse...

"CAGANDO SANGUE de DESESPERO" kkkkkkkkkkkk 'euri! Queremos reality show de hotel, queremos reality show de hotel!

Daniela Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tamie disse...

Ai Camies, eu chego a prender a respiração com esses posts, hahahahaha!