6 de outubro de 2009

Amizade não significa humilhação e nem sofrimento. Amizade não significa "ter que aturar xis pessoa", amizade não é ficar de cara feia, fazer birra, fazer a outra pessoa sofrer só pra ela perceber que está errada. Se é teu amigo, ele te dá bronca, mas estende a outra mão. Amizade não é manter uma relação a base de dó, de pena. Eu já fiz isso uma vez e me arrependo amargamente.
Amizade pra mim é saber respeitar o espaço do outro, ouvir e ser ouvido, brigar, chorar, abraços, ligações no meio da noite, sms aleatórios, gargalhadas, compreensão, zelo, amor. Amizade é dividir peças de roupas, pagar umas cervejas qdo o amigo está sem dinheiro, olhar compreensivo, conversas telepáticas. Ser amigo é errar e pedir desculpas. Deixar o orgulho de lado, errar é humano e perdoar é divino.


Amizade é diversão, discussão sobre temas polêmicos (futebol, religião, gosto musical) sem sair em arranca rabo, segurar o cabelo enqto o outro vomita hahaha. É uma coisa que flui naturalmente. Você pode não falar com a pessoa todos os dias, mas quando se encontram é aquela coisa que parece que se viram ontem. Ou então fazer quase tudo juntos, porque amizade tbm é saber respeitar o espaço dos outros.
Amizade é se abrir, falar o que pensa sem ter vergonha de ser feliz. É amar e respeitar tdas as manias estranhas do seu amigo, tirar aquele sarrinho de vez em qdo.
Tem aquelas vezes em que muitas vezes a gente sabe que um amigo nosso tá errado, mas na frente da geral você vai lá e dá aquela defendida, faz o advogado do diabo. Mas depois, dá aquela bronca. Oi, só eu posso falar assim com ele!
Ser amigo não é exibir duzentos mil cartões de créditos, roupas caras, na vibe EU TENHO VOCÊ NÃO TEM. É fazer dieta junto, namorada de amigo meu é homem haha Ser amigo não é só "eu eu eu eu eu eu" ou então "você você você você". Uma boa amizade é aquela que vc não vira extensão da pessoa, sabe? Não passa a ir só em lugares específicos porque o teu BFF só vai em xis balada, só vai em xis parque. Compartilham-se coisas, mas virar cópia da outra pessoa, virar o ar que o outro respira, não saber viver sem o amigo porque ele viajou pro Rancho da Pamonha.
Se você está vivendo em função do seu amigo, se voce está "aturando" o seu "amigo", se vc está com dó, com pena, se está sufocado, se vc está em um beco sem saída. Stop, hammer time. Reveja seus conceitos. Respire fundo e parta pra outra. Uma vez me ensinaram que nós precisamos entrar e sair pela porta da frente na vida das pessoas. Por enqto, só tive saídas estratégicas pela esquerda e umas trashes pela saída dos fundos. Não sou a melhor pessoa do mundo, nem quero ser. Mas estou procurando melhorar minhas entradas e as minhas saídas, custe o que custar.


Eu sei que é pra sempre enquanto durar - Titãs.


11 comentários:

May disse...

Espero que você não ande pensando em deixar de ser minha amiga. OI TO CARENTE. HUAHUAUHAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA



Fodido o texto. COncordo com tudo.

julya aka nika disse...

Espero que você não ande pensando em deixar de ser minha amiga. OI TO CARENTE. HUAHUAUHAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA [2]

saudades, camones.

Lusinha disse...

Lindo texto sobre a amizade.
Amigo é muito importante, é troca, é respeito, com certeza.
Bjitos!

Cami Rocha disse...

hahahaha PÁRA COM ISSO MAY! E NIKA! HAHAHAHA

Katie disse...

disse tudo camiezita!

Daniela Nunes disse...

Que texto lindo *-* falou tudo, Camies!

Gi Moreira disse...

ARRASOU no texto, Camies! BJS

.cah. disse...

Fodido o texto. Concordo com tudo [2]


E agora tou pensando que essa pessoa vai ter uma vida muito vazia sem você nela - mesmo que ela mesma não se dê conta disso.


:*

boa semana, camie! ♥

Larissa! disse...

Nem preciso falar que adorei o texto, né? Amizade parece algo simples, mas pra mim é um tipo de relação tão complicada quanto, sei lá, casamento. Traição de amigo dói três vezes mais que de namorado/marido e eu já passei por uma, por isso tenho um pé atrás com as pessoas. Mas eu posso afirmar categoricamente que tenho poucos, mas bons (ótimos) amigos e os trato como irmãos.

Lolla disse...

texto tão verdadeiro... eu também, só saio da vida alheia pela porta dos fundos e quase sempre CHUTADA, haha. dói. ou então saio de um jeito que nem percebo, vou andando e, quando vejo, o portão ficou láááá atrás e o outro com cara de babaca/magoado: "ué, CADÊ VOCÊ" e eu lá fora tentando gritar pra ser ouvida: "mas eu nem percebi que tava saindo, juro!". Comédia.

Gi Moreira disse...

ei, camies, kd tu??