16 de setembro de 2009

Dia 15 do mês é aquela alegria! Dinheiro na conta, fiz a festa na perfumaria! Não compre nenhum esmalte (oi, tô com 118 vidrinhos, tá na hora de parar), comprei creme pra cabelo, gilette, sabonete dove, creme pra cabelo. Eu não sou a pessoa mais vaidosa do mundo e, sinceramente, nem pretendo ser. Mas se tem um dos lugares que eu AMO ir, nem pra dar uma fuçada, é PERFUMARIA.

LUGARES QUE A CAMIES AMAAAAAAAAAAA

# Livrarias em geral - Livraria Cultura, FNAC e essas coisas MEGA STORE DOIS MIL TIPOS DE LIVROS, CDS, DVD's, segura-meu-cartão-de-crédito.



Dá uma felicidade estranha, sei lá, passar pelos livros, sentir o cheiro de coisa nova. Note que em uma livraria ninguém nunca tá com pressa, parece que tdo mundo entra em um tipo de transe e o mundo pode desabar lá fora, que vc está de boa folheando as revistas, dando uma olhada nos livros. Eu me perco na parte dos dvds infantis da disney, ok? Namorando o box do Sex in the City, olhando aqueles brinquedos de adultos de Star Wars que custam os olhos da cara. Enfim, todo mundo é feliz em uma livraria, mesmo que vc não tenha dinheiro pra comprar, só de vc estar naquele ambiente dá aquela sensação boa. Bom, pelo menos comigo.

# Lojas Americanas - OMFG MIL DVS POR 9,99! Chocolates, balas, tranqueiras das quais vc não precisa e sempre acaba levando. O bom das Lojas Americanas e o ruim tbm, é que vc lota sua cestinha de coisas, dai qdo vai passar na fila... 50 neguinho na tua frente, dai vc desiste e vai embora hahahaa Aquela compra que não existe, que vc junta as coisas só pra alimentar a alma e fica feliz da fila estar enorme e não gastar R$50 em dvds, meia-calças e batata ruffles.

# Perfumarias - *_______* Descobri uma enorme ali perto da Paulista, na Av. Brigadeiro Luís Antônio, sentido centro. Sabe aquela parte da Brigadeiro que tem mil lojas de doces? Então, tem uma perfumaria ENORME lá. Pqp, qdo eu vi aquilo, me senti um pinto no lixo. Todos os fuckings esmaltes do mundo ali, tipo, TODOS. Mil cremes, mil comésticos, mil tipo de maquiagens podricas, nossa *_______* Perfumaria é demais, eu amo.



# Zara - 99% das roupas vendidas na Zara NÃO cabem em mim. 100% das roupas que vendem ali, não tenho dinheiro pra comprar. xD E pq eu gosto, eu não sei. Sei lá, eu gosto de ver coisa bonita, né aahaahah acho que tdo mundo gosta. E aqueles casacos me enchem os olhos, se eu tivesse dinheiro, encheria a minha mãe de roupas da Zara. As músicas ambientes são legais, os vendedores não ficam enchendo o teu saco e nem te seguindo achando que vc vai roubar alguma coisa, as roupas são modernas. Enfim, eu amo a Zara e queria me casar com a Zara. Mas dae, teria que nascer de novo e é mto complicado isso.

#Cinema - o cheiro da pipoca, as pessoas OMFG LIBEREM LOGO ESSA SALA, a poltrona confortável, os trailers. Eu amo o ambiente de cinema, eu adoro o cheiro da pipoca, gosto de ficar esperando a galere sair e olhar as letrinhas brancas subindo na tela.

#Av. Paulista - trabalho no hotel há 2 anos e cinco meses. Passo pela Paulista todos os dias, até qdo estou de folga, por mais que isso seja bizarro... E não consigo me cansar, assim, nunca. Tem vez que vou andando até ali o prédio da gazeta, só pra passear. Eu gosto de caminhar pela Paulista, eu acho confortável. E tem coisas que só a Paulista proporciona. Vc pode brincar de desviar Hare Krishna (se algum deles te parar, vc perde 100 pontos haha), esses dias tinha um cara dançando SAPATEADO em um TABLADO em frente ao Center 3, tem o povo que toca forró, os peruanos vendendo bijus, o tiozinho do milho, gente tirando foto, gente se casando, pessoal estressado, milhões de casais beijando-abraçando, termômetro batendo nos 10ºC e gente andando de sandália. Tenho vontade de matar todos os skatistas que acham que as calçadas vivaram a marquise do Ibirapuera, tem o povo que se encontra no Safra pra descer a r. Augusta os emo-kids-indie-style-ou-o-trendy-do-momento usando wayfarer (mesmo o dia nublado) ali no metrô consolação, o mendigo e seu cachorro, vão do MASP em dia ensolarado, É muita coisa ao mesmo tempo e eu amo tdo, não me canso nunca, te amo Paulistaaaaaaaaaaaa.




11 comentários:

julya aka nika disse...

CONCORDO COM TUDO! amo todos esses lugares de meu deus. e se for na Livraria Cultura, vai na do Market Place e compra lá com namorado :D

AI, 'CÊ TÁ BRINCANDO QUE TEM UMA PERFUMARIA ENORME AQUI PERTO DO TRABALHO?!? camão, comecei a ler o mão feita esses dias, e estou viciada em fazer as mãos... sério... estou com 20 esmaltes, já, e faço a mão de 2 em 2 dias X___________X vou passar lá, queronemsaber.

e dia 15 é luz, é raio, estrela e luar.

só pra fechar: me fala o dia que você trabalha de tarde, que eu preciso passar aí no Hotel pra te entregar algo! achei lá em casa uma coisa que você esqueceu faz eras XD

teamo!
:*

Katie disse...

essa lista podia ser minha!
eu realmente gosto desses lugares também!!

saudades dona camila!

Larissa! disse...

Eu já trabalhei no comecinho da Paulista pertinho da brigadeiro e sei de qual perfumaria cê tá falano, ficava louca da kizuks também.

Hoje trabalho na altura da consolãção e também conheci o mendigo e seu cachorro: http://larissidades.blogspot.com/2009/08/quem-passa-pela-paulista-na-altura-da.html

julya aka nika disse...

O mendigo e seu cachorro, HAHAHA! conheço também! e o músico do triângulo? já viram? sensacional, hahahaha!

:*

julya aka nika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela C disse...

AAH essa lista é minha, né possivel não. Livraria é mesmo um ambiente a parte, até aqui em sp que todo mundo anda sempre com pressa, parece que ela suga nós pobres mortais pra um universo a parte.

Daniela Nunes disse...

Aaai, eu tb amo ir a uma livraria! Amo aquele cheiro de livro novo e passo a maior parte do tempo namorando os livros da Meg Cabot e da Sophie Kinsella, ahsahsua '.
Eu tb amo Lojas Americanas, pra mim o melhor lugar pra achar esmaltes, tem tudo! E eu tb amo sala de cinema! haha, bjs :*

Ana disse...

preciso dizer que livraria tb é um dos meus lugares favoritos? hahah

e americanas e perfumarias são realmente demais. só a paulista q não consigo me entender muito com ela... me perco muito fácil, não decoro localização de nada.. haha

Gi Moreira disse...

Poxa, eu fico mó deprimida porque a única vez em que fui à Paulista foi de carro, e eu era criança, então nem me ligava em todas as coisas que tem pra ver lá! =////

Tb adoro perfumaria, aiuahaiua! tb serve farmácia!

BJS

beeanka disse...

Adorei as duas primeiras frases rimando!
aehuoaheoiuahoeuisa

Eu já tenho mais de 200 esmaltes (abafa).

Você comprou 2 cremes pra cabelo? Oo

É mesmo, nunca tinha reparado que ninguém é apressado em livraria, nem aquelas crianças pentelhas.

Adoro Americanas! Sorte que a que tem aqui pertinho é mó vazia :D.

E sober a Zara.. sei lá. Se eu tivesse muitos dinheiros eu teria todas as roupas do mundo, inclusive as da Zara, HAHA.

Eee não, eu não gosto de São Paulo. Quer dizer, eu nem conheço. Se não conheço, não gosto.
EOAHESIAOUHA

;*

QUE RAIVINHA! Todo mundo já tem o Sereia e por aqui não chegou nem a coleção Arábica! Odeiooooo.
Eu só gosto de cinema pela dupla telão + sonzão. E comer pipoca doce com Fanta Uva, yummy!

beeanka disse...

E eu não sei o que eu fiz que eu escrevi o negócio dos esmaltes antes do sobre cinema, HEOUAIESHAIU.

Ah, dánada.