18 de agosto de 2009

Tenho vontade de dar um tiro na cabeça qdo, no meio de uma conversa sobre a tal gripe suína, algum jumento fala "Existem milhões de pessoas morrendo de AIDS e bláblá", "Porque a fome na África...". Quer saber? VAI TOMAR NO CU!
Meu Deus do céu! Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Hoje em dia, pensando no Brasil (e países desenvolvidos e talls) só pega AIDS quem quer, certo? Ou quem tem muito, mas muito azar e acaba se contaminando por transfusão de sangue. Nem sou uma especialista nisso, mas acredito que com tda tecnologia da medicina a contaminação por transfusão de sangue seja mínima.
Agora, me diz, o indivíduo que fala um absurdo desse, faz alguma coisa pra combater a fome na África? Aliás, nem precisa ir muito longe, nós temos o sertão do Nordeste. O bonitão já fez alguma coisa pra mudar essa situação? Aposto que nem campanha do agasalho já participou. Odeio gente que fica dando sermão, querendo minimizar uma coisa comparando outra. Ah, não fode, né? Sei que estou falando isso meique do nada, mas é que ando escutando cada lixo por ai, que só por Jesus.
Eu acho que o desespero para essa gripe não precisa ser tanto assim. É muito alarde! Fato é que, boa parte das pessoas vão pegar a gripe e ficarão imunizados. Outra parte, será vacinada posteriormente. No meio do caminho, vai morrer gente. Faz parte. Pessoas comprando um potinho de álcool em gel por R$10. Andando de máscara por ai... sei lá. No começo de tdo isso, confesso que fiquei meio apavorada, né? Mas agora... se pegar, pegou. Esse negócio de adiar as aulas, perca de tempo. Se eu tivesse em época de TCC estaria FREAKING OUT, porque com essa coisa de empurrar as aulas com a barriga, ficaria atrasada. em tdo. E ninguém merece repor aulas em férias, não? Ao meu ver, não adianta nada , quem não pega a gripe na escola, pega na padaria e assim por diante. Eu acho que as pessoas estão levando isso muito exageradamente. Quem tem que ficar espero mesmo são as grávidas porque, pelo que diz por ai, o bicho tá pegando para o lado delas. Agora, não poder abraçar os outros, ir ao cinema, gastar 15 conto em um trocinho de álcool em gel? Não fode.
E não fode tbm falar da fome da África, ok? E de milhões de pessoas que estão com AIDS. Acho que cada um tem que fazer a sua parte, ajuda quem quer, faz parte de ONG quem quer, faz sexo no dark room da balada sem camisinha quem quer. Agora, não vem dar moral de cuecas, porque eu furo teu zóio u____u

7 comentários:

Daniela Nunes disse...

kkk ' Realmente uma coisa não tem nada a ver com a outra, que nem o Zina do Pânico na Tv.
Perguntaram para ele:
- O que que você acha da gripe suína?
Ele:
- Tá matando muito. Tá matando mais que a Aids. kkkkkk '
E concordo com você, as pessoas estão levando a gripe suína muito a sério. E é uma porcaria esse negócio de não poder ir a cinema, minha mãe me proibiu de ir por causa da gripe >.<'

E a tendinite, melhorou Camies?
beijos :*

Mirian disse...

HAHAHAHA!!! Eu voto em ti, Camie. Também concordo com esse lance do exagero. Olha, só eu trabalho no ambulatório de um hospital municipal da minha cidade, é um montão de gente todos os dias e até agora ninguém apareceu por lá com gripe suína... Eu, hein.
Bjos

Larissa! disse...

Concordo!

Mas é como uma menina com gripe suína (que se curou) disse: algumas centenas com gripe suína e todo mundo de máscara, milhão de gente morrendo de aids e ninguém usando camisinha...

Hahahha. Sei lá, gostei da comparação dela. Mas o bom desse alarde todo é que a gente tá se tornando mais higiênico, mais cuidadoso.

Katie disse...

Eu acho que a comparação é válida no sentido de que o alarde em cima dessa gripe, é muito maior e morre-se muito menos gente do que de aids.
Mas se o problema é AIDS, morre-se muito mais gente de gripe comum do que dessa nova gripe e nunca houve essa histeria, de alcool em gel, de adiamento de aula, etc...

Em todo caso, vale lembrar que o que a larissa comentou, ajudou muito em questões de higiene e evitar quem sabe até outras doenças também contagiosas.

Gi Moreira disse...

KKKKKKK. PQP, eu tb to ficando já c/ raiva das pessoas por causa dessa suína. Comprei um alcool gel, mas do grande, por 13 reais, quer dizer q tem gente comprando o pequeno por 10?? Q horror!!

BJS

Ju disse...

Eu tenho uma amiga cujo irmão está com gripe suína, mas tipassim, não precisa exagerar né? Aff... Eu tô abraçando toda a galera, beijando e dando a mão.... hshaushuahsua. Mas eu sempre lavo a mão. E eu odeio pessoas que vão ligando m assuntoa outra que não tem nada a ver.bj

beeanka disse...

Toda vez que falam que essa gripe suína é o fim do mundo eu largo "a gripe normal mata 500 mil pessoas por ano, vocês tão choramingando porque apareceu no jornal que 60 morreram?".

Por mais que eu argumente que todo mundo vai pegar, alguns não vão sentir nada e outros vão morrer e não há motivo pra pânico ou parar aulas vem alguém e diz "mas mata, néé?"

VIVER TAMBÉM MATA, CADA DIA QUE PASSA VOCÊ TÁ MAIS PERTO DA MORTE, SEU INFELIZ QUE JÁ DEVIA TER MORRIDO.

Não aguento mais falar disso. E minha aulas só voltam semana que vem. E todas as escolas daqui tão com frescurinhas de obrigar os alunos a lavar as mãos com álcool gel antes de entrar na sala.

Oi, quem me garante que o animal que segurou o frasco primeiro tá livre de qualquer coisa?
¬¬

Pelo menos os shoppings estão mais vazios ;D.