12 de agosto de 2009

COISAS QUE ME DEIXAM IRRITADA
No ônibus.



Gente, precisa ter CORAGEEE pra pegar ônibus nesses últimos tempos. Não tô falando de ônibus super lotados e do trânsito, porque isso JÁ faz parte do dia-a-dia de quem pega o busão pra fazê os rolês e os corres, certo truta?

1 - Oi, sou melhor DJ de St. Amaro. Me irrito demais com creuzos e creuzas que colocam pancadão, forró ou o raio que o parta da música pé de chinelo da moda. MELDELS. Você é obrigada a ficar escutando aquela música até a pessoa sair do ônibus. O foda é que a pessoa super se acha o DJ do bairro, super abafando no Terminal Lapa lotado. É, amigão, cê tá abafando muito com esse seu V3 todo ralado, tocando Vitor & Léo no som distorcido, balaçando seu crachá de operador de telemarketing.

2 - Troca de sons de celulares. Tem cada toque de celular hoje em dia que por Deus. Como alguém tem coragem de usar isso? O pior de todos é aquele de ligação a cobrar "POBRE LIGANDO PRA MIM. POBRE LIGANDO PRA MIM!". É o fim da picada.

3 - Gente assobiando. Quer ACABAR comigo é gente assobiando. Geralmente é o cobrador. Meu... assobio é uma coisa que me irrita profundamente. Eu não consigo cochilar, não consigo pensar na vida, não consigo fazer nada. Só escuto aquele fiu-fiu-fiu insuportável durante a viagem inteira. Quando eu não desço do ônibus e pego outro. Tô falando sério. É irritante, meu amigão. Nem você assobiando Diário de um Detento vai fazer você virar um passarinho. Quer assobiar? Vai pro "Se vira nos 30" e me deixa chochilar, ok?

4 - Criança chorando.

5 - Mãe da criança que não tem a capacidade de fazer seu filho parar de chorar. Colega, bater no seu filho só vai fazer ele chorar MAIS AINDA. Criança chorando deixa todo mundo de mal humor e irritado. Faz até o imbecil do cobrador parar de assobiar e o idiota desligar o pancadão do celular alto falante.

6 - Idoso que senta NÃO senta no banco reservado. Meu, se tivesse um lugar RSERVADO POR LEI para todas as CAMILAS de São Paulo, eu sentaria no lugar reservado pra mim, certo? Certo. Uma coisa é o idoso sentar em qualquer banco quando o busão tá vazio. Mas eu já cansei de ver idoso sentando em banco não reservado, sendo que os reservados ficam vazios (porque é uma maldição, é vc sentar no banco amarelho e aparece 10 idosos e 25 grávidas). Tdo mundo tá ligado que dá azar sentar em banco reservado. Dai, o camaradinha senta no banco que não é reservado. Dá vontade de fazer ele levantar e mandar ele sentar NO BANCO DELE, PORRA. O foda é quando vc NÃO está no banco reservado, está curtindo a vibe da viagem, TEM lugar vago e o velho filha da puta fica te encarando, querendo que vc saia do seu banco pra ele poder sentar. É mole ou quer mais? Cê vai me desculpar, mas eu não saio não, sério. Podem me chamar de Judas, de hipócrita, pode falar "oh, vc vai ficar velha", mas eu não levanto, so sorry. Quem mandou passar a catraca? Vai encarar o povo que tá sentando nos RESERVADOS, eu não tenho NADA de ver com isso. Tenha uma boa vida. Beijos.

7 - Motorista com vibe Rubens Barrichello. 15km é o máximo de velocidade. Você vê pela janela que outros 3 ônibus da mesma linha já ultrapassaram o ônibus que você está. Fora que você vai ficando enjoado com a falta de velocidade. Você poderia chegar cedo em casa, mas não, bobagem. Andar em uma velocidade aceitável é para os fracos, os fortes morrem de enjôo e dor de cabeça durante 2h em um trajeto que seria 40min.

8 - Galere passando mal e vomitando. Quem nunca viu gente vomitando no busão levanta a mão! Eu já vomitei uma vez, mas como sou phyna e sei que passo mal, sempre levo um saco plástico. Ninguém é obrigado a ver ou sentir o cheiro do vômito. Ninguém é obrigado a limpar a sujeira. E quando eu percebo que estou meio zureta, eu desço do ônibus. Mas não, tem gente que gosta de dar show. Tá passando mal, tá com tontura? DÁ SINAL E DESCE! Outro dia, uma criança chorando falando pra mãe que queria descer, que não tava bem e talls. E a mãe não quis nem saber "Mimimi já estamos chegando", a coitada da criança lavou o corredor de vômito. Tava quente naquele dia, o ônibus parou e TODOS tivemos que descer, porque era humanamente impossível permanecer no ônibus com aquele cheiro e corpos estranhos escorrengando pelo corredor. Sério, há necessidade disso? Tem gente que gosta. Vômita e continua no ônibus, se caga nas calças e continua no ônibus. Eu dô sinal no menor sinal de perigo de gente passando mal, sério.

9 - Papo furado de cobrador. Eu tenho dó de cobrador, porque veja vem, não é fácil. Se você acha que seu trabalho, que sua vida é uma rotina, imagine do cobrador. O dia todo sentado, fazendo o mesmo caminho durante 25 mil vezes. Mas não venha puxar papo comigo, ok? Eu já até sento LONGE, justamente pra evitar. Teve um dia que eu estava com a camisa do Palmeiras, dai o cobrador já veio querendo puxar papo. Corinthiano. Nem precisa dizer que eu me estressei, né? Eu sou muito chata, sério, odeio conversa de elevador, odeio gente puxando papo comigo no ônibus. Não venha falar do Palmeiras pra mim, ok? Cê nem é meu amigo, parceiro. Paz de Deus pro senhor.

10 - Evangélicos pregando A_PALAVRA. O senhor vai rezar lá nos quintos. ME IRRITO. Eu odeio, sério. E sempre é o mesmo discurso "PORQUE VOCÊS QUE SÃO DO MUNDO BLABLABLA PORQUE JESUS DISSE BLABLABLABLA". O cara começa a pregar seis horas da manhã no ônibus lotado. Você acabou de acordar e tem que ficar escutando ladainha. Uma coisa que eu gosto do trem que é democrático. Tem o vagão dos maconheiros e da galere que usa cocaína, tem o vagão das mulheres, vagão pra bicicleta e o vagão dos evangélicos. Bom, pelo menos na linha que passa aqui em Pirituba (Francisco Morato - Luz) .Qdo comecei a andar de trem (2005) acabei aprendendo isso na marra. Uma vez entrei no vagão dos evangélicos e escutei A_PALAVRA até chegar na Barra Funda, porque o vagão tava tão lotado que eu não conseguia nem me mexer. Tbm já entrei no vagão dos maconheiros, vi o povo fumando e estirando cocaína com cartão telefônico. Deprimente. Eu achava que eles iam me matar (???) e cheguei em casa chorando (???????). Me dá um tempo, ok? Era primeira vez que tinha visto tão de perto (pra mim isso era coisa de filme do Tarantino) e hj eu sei que as pessoas não viram O_EXÚ_CAVEIRA quando usam cocaína. Não que eu seja a favor de um bagulho que provavelmente foi traficado através cu de alguém (TENSO!), mas enfim, hahahahaha vamô mudá de assunto.

11 - Motorista pau no cu.
- Quando você está no ponto, você dá sinal e ele NÃO PÁRA o ônibus.
- Quando ele faz curva fechada em 350km/h e faz todo mundo cair.
- Quando ele fecha os outros veículos sem necessidade e sai berrando com os outros.
- Quando ele vê você correndo, finge que espera, quando você está perto de chegar, ele sai cantando os pneus.
- Quando dá informação errada e faz você descer em lugar errado. Custa falar que não sabe? Custa falar te vira nos 30? Mas não, esse tipo de motorista gosta de fazer a vida dos outros um inferno, só porque a mulher dele dormiu de calça jeans ou o filha de 13 anos ele ficou grávida do primo.
- Quando ele pára fora do ponto só pra uma gostosinha entrar.
- Quando você dá sinal e ele simplesmente esquece de parar, dai você tem que descer na puta que o pariu, literalmente.

E o povo reclama de ônibus lotado. Existem coisas piores que ônibus lotado, sério.

12 comentários:

Lolla disse...

hahahaha, camies, eu tenho TRAUMA de motorista de ônibus. trauma. TODOS eles me fodem, de um jeito nem um pouco agradável. levar banho de lama? tick. correr pra pegar o ônibus só pro puto acelerar e me deixar com cara de bunda? tick. a lista é longa. super me identifiquei.

Cami Rocha disse...

NOSSA, COMO EU ESQUECI DO BANHO DE LAMA/ÁGUA! hahaa eles AMAM fazer isso.

beeanka disse...

Eu tenho medo desses motoristas, hein?

Não vivenciei isso inteiramente já que andar de ônibus não era obrigatoriedade diária, mas acho que ser mais filha da puta do que motorista de ônibus, não existe.

Ainda bem que moro em cidade pequena, até dá pra ir a pé em alguns lugares :D.

Larissa! disse...

EU SEI EXATAMENTE DO Q VC TÁ FALANDO NO TÓPICO #10

DÁ PRA FAZER UM BLOG INTEIRO FALANDO DAS AVENTURAS DA PESADA NO TRENZÃO DA LINHA LUZ / FCO. MORATO!

Eu pego trem no Jaraguá, acredite, é PIOR!

E você esqueceu de mais uma coisa... é quando você espera pelo 2º busão no ponto final só pra ir sentada, e quando entra no busão, não consegue sentar mesmo assim. Aconteceu comigo ontem!

Chorei com esse post

Gi Moreira disse...

CARALEO, CHOREI LITROZ!!! HAIUAHIAHAIUHAUAI! Putz.. aqui no RJ tb tá fuooda andar de buzum! Outro dia eu fui sentar no banco e me avisaram q tava "sujo". Logo percebi de q estava sujo!! Q nojeira!!

E gente assobiando? MEOOO, que raiva! Aqui na minha rua tem uma agencia d viagens em frente ao meu prédio e SEMPRE tem um segurança q fica assobiando justamente qdo eu to estudando, sei lá, DIREITO TRIBUTÁRIO!

Sem contar os assaltos, né?! Um dia, em 2006, voltando do cursim à noite, fui assaltada! Levaram meu relógio, meu cel (era um V3, haiahaiuha, mas era novinho) e meus cinquenta reais!! =/ Fiquei tão p. da vida que comecei a chorar qdo cheguei em casa!

BJAO

lunnafe disse...

Caramba! Super eu esse seu post. Vivo comentando com as amigas aqui as minhas 'Desventuras' nos ônibus.

Te entendo completamente *abraça* e conheço na pele essas situações.

Na próxima vida, se eu nascer rica e não precisar de usar ônibus, prometo que sempre vou te dar carona, ok?! ;)

=*

Juliana disse...

Meu Deus, eu ri muuuitoo!!! haha. Nossa, no apartamento daqui de cima, aos domingos, vem uns evangélicos que ficam: Ó SATÁNAS!! SAIA DESSE CORPO!!! DEUS É O MAIOR E TE EXPULSARÁÁ! SATÁNAS!!
É o maior inferno ouvir isso as 6 da manhã quando eu quero dormir!! E mesmo que eu reclame, eles não páram!! É o fim!

Julia disse...

ahahahahahaha impressionante, ônibus é igual em TODO LUGAR

:*

Ana disse...

concordo com tudo, mas adicionaria dois itens: manés q esperam meia hora pelo ônibus e só resolvem pegar o passe/dinheiro quando chegam na catraca e o povo que para na porta e nem vai descer. MORRO com isso.

Anônimo disse...

Eu não sei qual é o pior...acho que fico com o "melhor Dj de Sto Amaro"...Quero morrer com esse povo que pensa que você é obrigada a ouvir (e aturar!) a música deles...Pior é o forrozão e o funk...
Otimo post!

Beijão!

Giovana disse...

Existe coisa pior que anda de ônibus???

Eu acho que todo o dinheiro de pesquisa em tecnologia devia ser investido em inventar o teletransporte.

Kricah Rocha disse...

Eu ri sozinha!!! o post e mto booom...

Acho que o pior de tudo são os "Djs" cada um com uma música diferente (uma pior que a outra); ain o individuo acha q fone de ouvido não serve pra nada; apenas para ficar no pescoço pendurado!!! (fato!)
Ninguém merece né!!!

BjO_o