26 de julho de 2009

Toda vez que assisto um filme com a temática drogas eu fico deprimida. Eu evito assistir filmes com esse tipo de enredo, porque eu acho esse lance de drogas deprimente e blábláblá. Antigamente, quando eu era bem mais intolerante, do tipo de não conseguir assistir "Pulp Fiction" depois daquela cena de overdose. Mas os tempos agora são outros, minha opinião sobre esse assunto mudou consideravelmente, mas continuo seguindo dizendo "não, obrigada".
Daí que acabei de assistir "Candy". Só pra quebrar a rotina, bem de leve. Eu fiquei chocada, triste, deprimida. Gente, como é que pode. É uma coisa que eu não consigo entender, é triste, me faz mal. Tô falando sério.
O filme é lindo, triste, me deu um nó na garganta diversas vezes, tem umas cenas desesperadoras. Heath Ledger (Daniel) fantástico, a Abbie Cornish (a Candy) também está fantástica. E saber que o Heath morreu também, de overdose, só torna a coisa mais macabra ainda. E tem um quote fantástico, o Daniel e a Candy vão atrás do amigo rico deles, pra pegar um dinheiro emprestado e depois comprar heroína. Dai, o tio dá o dinheiro pra eles e solta "When you can stop, you don't want to. When you want to stop, you can't". Falou e disse.
Não sei o que mais me impressionou, se foi o vício, se foi o amor do casal que é perfeitamente palpável, o que a heroína acabou fazendo com os dois, os pais da Candy, os surtos, crises de abstinência, falta de dignidade. Enfim, recomendo. Não é tão forte (na minha opinião) como Requiem for a dream, porque tem todo um romance, todo um amor colorido, mas também não é aquela coisa divertida de Trainspotting (porque vamos combinar, Transpotting é uma comédia perto de Requiem for a dream), fica no meio termo. Eu gostei, bom pra assistir quando estiver inspirado. Eu achei os posters do filme tão bonitos.

Tão felizes e lindos e amores mimimi ;__;


Essa cena partiu meu coração em dois milhões de pedaços.

Fica a dica =*

9 comentários:

Mirian disse...

Vou procurar pra assistir. Filme com essa temática e com o Ledger sempre me atrai.

May disse...

apesar de você ter contado o filme inteiro, vou atrás pra assistir hahahahahaha


:**

Gi Moreira disse...

Po.. fiquei a fim de ver.. tb nao curto mto filmes com drogas, sei lá pq. Aquele Aos treze me deixou bem depre!

BJS

lucky thirteen disse...

Que postêrs bonitos O_O Taí mais um filme que tenho que baixar - não só pelos pôsters, mas pelo que tu falou também, HAHAHAHA.

:*




PS: Cara, e o teu estado quando viu aquele filme? Diário de Adolescente, acho, com o DiCaprio? Owwn, hahahah, se tu já era fã, então deve ter ficado desesperada -q ♥

Cami Rocha disse...

May, nem contei o filme todo, tá? u__u HAHAHAH

Cah, eu quis morrer naquele filme. Eu era bem pivete qdo assisti, na Band. Ai, Jim ameaçando a mãe dele por causa de drogas, se prostituindo... aquele filme é fantástico.

Ana disse...

assisti um pedacinho outro dia (da parte em que eles casam até quando tão morando no fundo da oficina) e me deu nó na garganta tb. Tava querendo saber o filme, pra baixar.. thanks, Camies! :D

Julia disse...

Tô com Requiem aqui faz DUZENTOS E TRINTA E OITO ANOS e ainda não assisti. Mas Trainspotting é um dos meus filmes preferidos. Não é tão forte porque não é sobre drogas, né, é muito mais sobre relações humanas. Mas vou ver se finalmente vejo Requiem e baixo o Candy. O Heath era um puta ator (MAS EU ODEIO GENTE QUE AINDA TÁ DE LUTO POR ELE OK).

:**

Cami Rocha disse...

hahahaa não to de luto não, to de bowie. XD

Iran disse...

não querendo zoar nem nada, mas GENTE? aquela guria ali que se deprimiu com "aos treze" iria se matar logo aos cinco minutos de filme se assistisse "christiane f." então!! HUASUHASUH mereço, viu, ler umas coisas dessas...
sabe, eu não vou muito com a cara de "réquiem para um sonho" não... a história é boa e tal, mas aquele jared leto me brocha totalmente... já trainspotting, acho q minha opnião não conta já q é o meu filme preferido <3 RERERE \o\
vou caçar esse daí pra ver então, em um dia q eu estiver BEM feliz pra não chorar vendo-o, pq chorar vendo filme é coisa d mulherzinha! HAM.

:*

ps: eu nem sabia q vc tinha esse blog O_O tbm tô com um novo, caso vc queira fuçar :D