22 de abril de 2009

A tendência é achar que a grama do vizinho sempre é mais verde, né. Bom, pelo menos eu tenho esse sentimento de vez em quando. Mas ontem eu fiquei sabendo de umas coisas e pensei "Puta-que-pariu, minha grama brilha feito diamantes". Não gosto muito de fazer comparações, mas eu fiquei aliviada de comparar meus problemas com as novidades que escutei. Sei que é pequeno, sei que soa até meio hipócrita, mas me deu até uma sensação de alívio. Aquela do tipo pequena e mesquinha, mas alívio de saber que poderia ser pior. Não sou a pessoa com a maior auto estima, com o mais belo corpo (oi, sou obesa haha), com um cartão de crédito sem limites e, principalmente, ter alguém pra pagar a minha fatura. Mas eu tenho a rédea da minha vida, bom, eu acredito que eu tenho. Eu acho que tdo que passamos foi porque fizemos uma escolha em determinado momento, mesmo quando a gente não escolhe, estamos escolhendo não escolher. Eu tenho problemas, sim. E eles poderiam ficar bem piores. Assim como todo mundo tem os seus problemas individuais, as crises e essas coisas. Problemas e crises tdo mundo tem, todo mundo passa por isso, mas a diferença entre a grama do vizinho e a minha é que eu quero melhorar. E essa atitude tem que partir da gente. Por mais que eu tenha preguiça de resolver umas coisas, eu tive que levantar a bunda da cadeira. E eu queria muito fazer com que a grama do vizinho brilhasse como a minha, mas é foda querer ajudar uma pessoa que nem acredita em si mesma. Que não tem força de vontade nenhuma de acordar desse coma, sei lá, dessa inércia e tomar o rumo das coisas. E talvez eu esteja fazendo um julgamento superficial dos fatos, mas porra! Como alguém se deixa influenciar e achar que é menor, que é pequeno, que não merece nada, que não tem um pingo de amor-próprio. Me dá uma revolta. Eu realmente espero, sinceramente, que o vizinho olhe melhor as coisas e acorde dessa coisa toda.

3 comentários:

Katherine disse...

você está mais cami a cada dia que passa.
:*

lucky thirteen disse...

Gatinha você, hein? Vem sempre aqui? ;D


beeanka disse...

E nem contou os detalhes do cocô na grama alheia?

Eu gosto de fofoquinhaaas!